AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Novos cursos de Pós-graduação e curso livre
Online

Novos cursos de Pós-graduação e curso livre

Confira!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Atualizado em 24 de março de 2022 17:50

  • Inscrições: até dia 31/3

Estão abertas as inscrições, até dia 31/3, para três novos cursos de pós-graduação em Direito do Agronegócio, Arbitragem e Direito Médico & Bioética da EBRADI - Escola Brasileira de Direito, que faz parte da Ânima Educação.

Os cursos são lato sensu, com duração de 12 meses, carga horária de 448 horas cada um e totalmente online. Entre as sumidades do mundo jurídico que fazem parte do corpo docente estão personalidades renomadas como Miguel Kfouri (desembargador do TJ-PR e Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Civis junto à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Francisco de Godoy Bueno (Mestre em direito civil pela USP e atual conselheiro e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira.

Além disso, pensando na modernização e na necessidade de atualização dos profissionais do direito, a EBRADI lança também um curso livre de Business Law, com carga horária de 48 horas e em ambiente digital, com os temas mais contemporâneos do mercado: marketing jurídico, gestão de carreira e gestão de escritório. As aulas serão ministradas pelos experts Bruno Bom (Diretor de Atendimento na BBDE Comunicação, agência que atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing e Comunicação especializada na área Jurídica.), Ricardo Oliveira (Sócio e Diretor Comercial da Perroni Consultoria ) e Eduardo Perroni (?Diretor da Perroni Consultoria e Headhunter especialista no ramo Jurídico). 

O curso de pós-graduação "Arbitragem" da EBRADI - Escola Brasileira de Direito, em parceria com a CAMARB -  Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil, apresenta proposta temática completa ao profissional do Direito, desde a análise do contexto legal e cultural dos métodos adequados de solução de disputas até sua utilização em setores especializados, compreendendo a Arbitragem empresarial em sua plenitude.

O curso reflete a ampla experiência de quem acompanha procedimentos nos últimos 24 anos, e por isto é incomparável em sua abordagem pragmática. Para você que é ex-mootie ou CAMARB Alumni,  será disponibilizado mais 30% de desconto acumulativo com os valores do site da EBRADI.

Curso elaborado para o profissional do Direito que visa não apenas se especializar, mas também ser inserido nas mais relevantes e modernas reflexões do campo da Arbitragem, com corpo docente altamente qualificado.

A cada dia que passa, resta cada vez mais evidente que a resolução de problemas pelo Poder Judiciário vem, gradativamente, tornando-se ainda mais custosa, morosa e dotada de diversos formalismos que acabam por dificultar a satisfatória resolução da lide, resultando muitas vezes em elevada insegurança jurídica.

Nesse cenário, uma solução surge em decorrência das ondas renovatórias do Processo Civil, a chamada Arbitragem. Com procedimento muito mais flexível, célere e altamente qualificado em relação a uma ação comum no Judiciário, são inúmeras vantagens que, na prática, têm se traduzido na escolha reiterada desse meio alternativo para resolução dos conflitos pelas empresas e, inclusive, pelo Poder Público, perfazendo verdadeiro campo frutífero para advogados que estejam devidamente preparados para uma atuação de excelência em um campo ainda desconhecido para a maioria dos advogados.

Conteúdo Programático

  • Módulo Extra: Business Law
  • Contexto Legal E Cultural
  • Conceito, Princípios E Relação Com O Judiciário
  • Cláusula Compromissória
  • Solicitação De Arbitragem
  • Formação Do Tribunal Arbitral
  • Limites Subjetivos E Objetivos
  • Instrução E Sentença Parcial
  • A Sentença Arbitral E Sua Execução
  • Arbitragem Em Setores Especializados I
  • Arbitragem Em Setores Especializados II
  • Módulo Extra: Law Case

 (Imagem: Divulgação)

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  • CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
  • EBRADI - Escola Brasileira de Direito

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t

t