AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mês da Mulher AASP
Online

Mês da Mulher AASP

Participe!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 15:18

  • Data: 7/3
  • Horário: 11h

AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, convida a advocacia para participar da programação de eventos preparados especialmente as advogadas. O "Mês da Mulher AASP" abordará os desafios, conquistas, leis e diversidade no universo feminino. Com uma programação variada, que contará com palestras e workshops voltados a ações positivas no desenvolvimento pessoal e profissional. Os eventos programados para o mês são totalmente gratuitos e 100% online.

A advogada, professora, palestrante e apresentadora, Gabriela Prioli, fará a abertura do evento no dia 7 de março, às 11h, com a palestra "Adeus, padrões: Quebra de estereótipos para o fim dos preconceitos" a apresentação do webinar será realizada pelo advogado tributarista e presidente da AASP, Mário Luiz Oliveira da Costa.

"Este evento, é a manifestação cívica de que a AASP está atenta as necessidades do debate democrático para as pautas do universo feminino. Acreditamos que apenas por meio do diálogo teremos uma sociedade mais justa e igualitária para todas", expressou Mario Costa.    

O evento já tem confirmado a presença de 20 palestrantes, entre eles estão as advogadas: Márcia Rocha, integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OABSP e Coordenadora do Projeto Transempregos; Gisela da Silva Freire, Presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA); Amanda Souto Baliza, atuante na defesa dos direitos das pessoas LGBTI+ e primeira mulher trans do país a presidir uma comissão de uma seccional da OAB (OABGO); Letícia Carolina Nascimento, mulher travesti, negra e gorda e autora do livro "Transfeminismo", na Coleção Feminismos Plurais.

Alguns dos assuntos que serão abordados: Direito do trabalho e as conquistas femininas; o combate aos diferentes tipos de violência; Cuidados com a saúde mental; A justificativa da violência na culpabilização da vítima; Caminhos do Direito: para além da advocacia, entre outros.

Para saber mais informações a respeito e realizar a inscrição acesse o link do evento "Mês da Mulher AASP".

 (Imagem: Divulgação)

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui