AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Águas do Oeste: legislação e boas práticas de irrigação no agronegócio"
Online

Webinar "Águas do Oeste: legislação e boas práticas de irrigação no agronegócio"

Confira!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Atualizado às 17:37

  • Data: 24/2
  • Horário: 15 às 17h

Considerado um polo de excelência em agronegócio no país, o Oeste da Bahia tem liderado estudos sobre o correto manejo da água para irrigação. Em mais uma etapa do debate, a Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia - AIBA e a Associação Baiana de Produtores de Algodão - ABAPA promovem, em parceria com o IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, o seminário "Águas do Oeste: legislação e boas práticas de irrigação no agronegócio".

O evento é online e ocontece dia 24/2, das 15 às 17h, na plataforma de transmissão ou página do IDP no YouTube. A participação é gratuita e é necessário se inscrever no site da instituição.

No caso do Oeste baiano, a atenção dos produtores se volta ao acompanhamento dos rios locais, como forma de garantir do uso da água pela agricultura nos limites fixados pela lei ambiental pelas normas técnicas e pela capacidade de recomposição do  Aquífero Urucuia.

Um dos princípios da atividade agrícola na região é o embasamento técnico e científico em todas as etapas do processo produtivo. "Nossa atividade produtiva depende diretamente do equilíbrio com o meio ambiente. Por isso, é nosso interesse ampliar o conhecimento de todos sobre o tema. A discussão sobre o acesso à água veio para ficar", avalia o presidente da ABAPA, Luiz Bergamaschi.

O seminário conta ainda com a participação do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Cerrados e fundador da Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), Lineu Rodrigues; do diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Irrigação, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri-BA),  Djalma Pereira Seixas; do gerente de projetos da AIBA, Eneas Porto e do engenheiro agrônomo e consultor em agrossistemas integrados, José Roberto de Menezes.

 Realização:

  • IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t