AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Manual de Direito Comercial " é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Manual de Direito Comercial " é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 14:57

O "Manual de Direito Comercial", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria do professor Fábio Ulhoa Coelho contribui, desde sua primeira edição, em 1988, para tornar mais fácil e prazeroso o estudo do Direito Comercial.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Não poderia, portanto, ficar à margem da revitalização. Acolhe, assim, com entusiasmo a discussão principiológica. A rigor, é o Direito Comercial brasileiro que tem algo de "novo", e com isso o Manual naturalmente se renova. E, embora renovado, continua a ser o que o seu título diz: algo para se ter à mão. Trata-se de um guia, ou seja, de um instrumento que permite aos estudantes e profissionais do Direito se localizarem mais facilmente no fascinante mundo do Direito Comercial.

O livro não se preocupa com as muitas e interessantes discussões doutrinárias e jurisprudenciais que permeiam cada um dos temas que aborda, contentando-se em fazer, quando necessário, apenas uma menção da existência de controvérsias, posições variadas ou divergências. Mas, apesar dos estreitos limites dos objetivos a que se propõe, não deixa de explicitar o entendimento do autor sobre as questões fundamentais da matéria, mantendo uma linha de coerência e rigor indispensável a qualquer dissertação científica ou tecnológica."

Cupom

Neste mês de fevereiro, a Thomson Reuters promove o cupom "RTnoMigalhas", que te da 15% de desconto nos livros de lançamento.

Clique aqui e confira!

___________

Fábio Ulhoa Coelho
Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde leciona Direito Comercial desde 1982. Autor de várias obras jurídicas na área, como o Curso de Direito Comercial, em três volumes, e Comentários à Lei de Falências e de Recuperação de Empresas, publicadas pela Editora Thomson Reuters Revista dos Tribunais. Advogado.

___________

____________

t