AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Reflexos da LGPD no Direito e no Processo do Trabalho"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Reflexos da LGPD no Direito e no Processo do Trabalho"

Confira!

quarta-feira, 2 de março de 2022

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 18:02

A 2ª edição da obra "Reflexos da LGPD no Direito e no Processo do Trabalho", escrita pelos principais estudiosos de proteção de dados na seara trabalhista, consiste em uma coletânea de artigos científicos sobre os impactos da LGPD no Direito do Trabalho e no Direito Processual do Trabalho, sempre procurando uma abordagem mais prática e conectada com o cotidiano das relações trabalhistas.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A Segunda Edição contempla novos artigos, com novos temas e novas abordagens, além da atualização dos artigos da Primeira Edição.

6 novos artigos, dentre eles:

  • Digitalização e Mundo Do Trabalho: Transformação Digital Nos Mercados de Trabalho Europeus  - Ney Maranhão e Thiago Amaral Costa Savino.
  • O Tratamento de Dados dos Trabalhadores por meio de Norma Coletiva  - Felipe Prata Mendes e Luiza Arruda Câmara Brasil.
  • Limites a Utilização dos Algoritmos Discriminatórios nas Relações de Trabalho  - Luciane Cardoso Barzotto e Vivian Maria Caxambu Graminho

_________

Raphael é Advogado
Doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito do Trabalho e das Relações Sociais (UDF). Especialista em Direito do Trabalho (Universidad de Castilla-La Mancha). Professor em cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Bianca é Advogada
Economista. Doutoranda em Direito (USP). Mestre em Administração (UFBA). Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). 

André Pessoa
Advogado sócio do Pessoa e Pessoa Advogados Associados. Mestre em Direito do Trabalho (PUC/ SP). Especialista em Direito do Trabalho pela Fundação Orlando Gomes - Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito.

___________

____________

 

t