AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Os Fundamentos do Antitruste"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Os Fundamentos do Antitruste"

Confira!

sexta-feira, 4 de março de 2022

Atualizado em 3 de março de 2022 16:20

Reconhecido nos meios acadêmicos e profissionais como obra de referência, o livro de Direito Comercial "Os Fundamentos do Antitruste", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Paula A. Forgioni, é o manual mais difundido sobre Direito Concorrencial no Brasil, adotado por várias faculdades e concursos públicos. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Sua proposta é analisar os principais institutos da matéria, na perspectiva brasileira e internacional. A 12° edição de "Os Fundamentos do Antitruste" traz profunda e atualizada pesquisa doutrinária e jurisprudencial, calcando-se na Teoria Geral do Direito e no estudo do Direito Comparado. 

Mais do que uma obra sobre os mecanismos jurídicos de repressão ao abuso do poder econômico e de disciplina da concorrência, trata-se de estudo que leva o leitor a compreender o funcionamento dos mercados e o fluxo de relações econômicas no mundo globalizado.

_________

Paula A. Forgioni

Professora Titular e Chefe do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde leciona nos cursos de graduação e de pós-graduação. Doutora em Direito Econômico e Livre-Docente em Direito Comercial pela mesma Instituição. Foi professora de Direito Econômico e de Direito Empresarial da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas por mais de dez anos. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Università degli Studi di Bologna e em Direito do Comércio Internacional pelo Instituto Universitário Europeu de Turim - Itália. Visiting Professor na Faculdade de Direito da Universidade da Flórida, em 2010 e 2011. Advogou por mais de trinta anos na área do Direito Empresarial e Econômico e hoje é parecerista e árbitra em disputas comerciais nacionais e internacionais.

___________

____________t