AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Caso Mariana Ferrer: A justificativa da violência na culpabilização da vítima"
Online

Webinar "Caso Mariana Ferrer: A justificativa da violência na culpabilização da vítima"

Participe!

terça-feira, 8 de março de 2022

Atualizado às 10:29

  • Data: 15/3
  • Horário: 19h
  • Inscrições gratuitas.

Programação

O papel da advocacia no combate à violência contra a mulher.

-Ana Paula Braga
Advogada. Mestranda em Direito Penal pela USP. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa e Estudos de Inclusão na Academia (GPEIA) e no grupo de Direito Penal e Estado Democrático de Direito(FDUSP), integrando o projeto Julgamentos Feministas. Pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pela PUC-SP. Professora e coordenadora do Curso de Advocacia em Direito das Mulheres (Welt Cursos Jurídicos). Integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP e da Rede Feminista de Juristas.

A palavra da mulher vítima de violência sexual.

-Silvia Chakian
Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo desde junho de 199. Secretária Executiva da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEVID). Mestre em Direito Penal pela PUC-SP. Professora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Autora da obra "A Construção dos Direitos das Mulheres" e co-autora da obra "Crimes contra Mulheres", de projetos, obras e artigos relacionados ao tema da violência contra a mulher.

Presidente de mesa:

-Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo
Formado pela PUC-SP. Especialista em Direito Penal pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP eleito para os triênios 2016/2018 e 2019/2021. Ex-membro Coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP 2000/2015. Associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui