AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "LGPD na Saúde Digital"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "LGPD na Saúde Digital"

Confira!

sexta-feira, 11 de março de 2022

Atualizado às 11:49

"LGPD na Saúde Digital" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais) é uma obra coletiva, que busca interpretar a aplicação da LGPD sobre o novo contexto da área da saúde no pós-pandemia, abordando os diversos temas que emergiram durante esse período, que se consolida como o campo da saúde digital.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro, além de apresentar novas e aprofundadas reflexões sobre a contextualização teórica e principiológica da LGPD no âmbito da saúde digital, diferencia-se positivamente em direção a temas técnicos, específicos e aplicáveis à transformação digital da saúde em pleno vigor da LGPD.

São 27 artigos científicos redigidos por autores renomados e experientes, que estão atuando na prática para solucionar os diversos desafios que a prática traz no que se refere à aplicação de uma nova lei da envergadura da LGPD, sobre um novo campo com a abrangência da saúde digital.

Espera-se que esta não apenas auxilie na interpretação da aplicação da LGPD na saúde digital, mas que sirva como diretriz doutrinária norteadora para as diversas áreas científicas envolvidas, além do Direito.

___________

____________

t