AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. "Direito Penal Vol. 4 - Parte Especial: Arts. 235 a 311-A do CP - 3° Edição" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Direito Penal Vol. 4 - Parte Especial: Arts. 235 a 311-A do CP - 3° Edição" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

terça-feira, 15 de março de 2022

Atualizado em 14 de março de 2022 17:52

"Direito Penal Vol. 4 - Parte Especial: Arts. 235 a 311-A do CP - 3° Edição" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria do professor Luciano Anderson de Souza.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O presente trabalho é fruto de preocupações do subscritor da presente em trazer ao estudante e ao profissional jurídico uma noção clara e atualizada do Direito Penal brasileiro.

Não fossem as dificuldades já ínsitas de uma disciplina complexa, com forte carga filosófica, o ramo jurídico-penal nacional, graças à incessante produção legislativa das últimas décadas - nem sempre reveladora da melhor técnica -, tornou sua interpretação e aplicação incumbência das mais dificultosas.

___________

Luciano Anderson de Souza

Professor Associado de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Livre-Docente, Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca, Espanha. Pelo selo editorial Revista dos Tribunais da Thomson Reuters Brasil é autor de Direito Penal, volumes 1 a 5 (3ª ed., 2022), e de Crimes contra a administração pública (2ª ed., 2019), além de coordenador e coautor de Direito Penal Econômico: leis penais especiais, volumes 1 e 2, e de Código Penal Comentado. É ainda coautor de Criminal Compliance e coordenador da obra Compliance no Direito Penal, bem como da Revista de Direito Penal Econômico e Compliance (RDPec). Conferencista e parecerista. Advogado criminal e consultor jurídico.

___________

____________

t