AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mulheres em ação: o combate aos diferentes tipos de violência
Online

Mulheres em ação: o combate aos diferentes tipos de violência

Participe!

sexta-feira, 11 de março de 2022

Atualizado em 15 de março de 2022 14:58

  • Data: 21/3
  • Horário: 19h
  • Inscrições gratuitas.

O papel do Direito Antidiscriminatório no combate a violência contra a mulher.

-Luanda Pires
Advogada e palestrante. Especialista em Direito Contratual, LGBTI+ e de Gênero, Cultura Inclusiva e Diversidade & Inclusão. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) - Trabalho Além do Direito do Trabalho. Conselheira de Notório Saber do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Presidente da Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABMLBTI). Vice-presidente do Me Too Brasil. Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/Pinheiros.

Violência institucional de gênero.

-Raquel Gallinati
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Filosofia pela PUC-SP. Especialista em Polícia Judiciária pela Academia Nacional de Polícia PF, especialista em Ciências Penais pela UNIDERP e pós graduanda em Processo Penal pela Escola Paulista da Magistratura. Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Diretora da associação dos Delegados de Polícia do Brasil ADEPOL Br e vice Presidente sudeste da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil Fendepol, Delegada de Polícia do Estado de São Paulo desde 2012. Atuou como advogada de 2001 a 2011.

Feminicídio.

-Rosmary Corrêa
Primeira delegada da 1ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, do mundo. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Deputada estadual por quatro legislaturas. Membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. Presidente do Rotary Clube São Paulo Norte. Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Presidente de mesa:

-Renata Castello Branco Mariz de Oliveira
Advogada formada pela Universidade Paulista. Conselheira da Associação dos Advogados de São Paulo desde 2.017. Conselheira do Centro de Estudo da Sociedade dos Advogados (CESA). Ex-Diretora do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui