AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Código Civil Comentado"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Código Civil Comentado"

Confira!

sexta-feira, 18 de março de 2022

Atualizado às 10:02

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Código Civil Comentado", de autoria de José Miguel Garcia Medina e Fábio Caldas de Araújo, que contém duas novidades importantes: precedentes, súmulas e jurisprudência selecionada estarão disponíveis no formato digital para, com isso, facilitar a sua citação quando da utilização da obra.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Foram consideradas as alterações decorrentes da lei 14.195/21 (sobre prescrição intercorrente, modificações nos regimes societários etc.), bem como modificações em leis especiais que repercutem no Direito Civil (como, por exemplo, a reforma da Lei de Improbidade Administrativa pela lei 14.230/21, entre outras).  

Além disso, o material correspondente presente nas obras Constituição Federal Comentada e Código de Processo Civil Comentado também estarão à disposição de quem fizer uso do Código Civil Comentado. A forma de acesso a todo esse material está na primeira página desta obra.

___________

José Miguel Garcia Medina
Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Visiting Scholar na Columbia Law School, em Nova Iorque. Realizou estância docente e investigadora na Facultad de Derecho da Universidad de Sevilla. Professor Titular na Universidade Paranaense. Professor Associado na Universidade Estadual de Maringá. Membro do Comitê Científico Consultivo do Instituto Autismo & Vida. Advogado. Foi Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil. Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Federal para a elaboração do anteprojeto que deu origem ao Código de Processo Civil de 2015.

Fabio Caldas de Araújo
Pós-Doutor pela Universidade de Lisboa (2016), Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP (2006), Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP (2001) e graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1994). Professor da Especialização da PUC/SP e da Especialização da UNIPAR e UEL. Possui MBA em Mercado de Capitais (Stock Picking) pelo IBMEC. Professor do Curso de Mestrado da Unipar. Autor de diversas obras e artigos em revistas especializadas com concentração em Processo Civil e Direito Civil em publicações nacionais e estrangeiras. Juiz de Direito no estado do Paraná e membro da Deutsch-Brasilianischen Juristvereinigung.

___________

____________

t