AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Instituições de Direito Civil"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança obra "Instituições de Direito Civil"

Confira!

sexta-feira, 25 de março de 2022

Atualizado em 24 de março de 2022 16:42

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lançaa obra "Instituições de Direito Civil", de autoria de Rosa Maria de Andrade Nery e Nelson Nery Junior.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Além do estudo tradicional da Parte Geral do Código Civil (pessoas, bens e negócios jurídicos), que é fundamental para a compreensão de todo o sistema de direito privado e de todos os institutos da Parte Especial, esse volume cuida também de estudar e teorizar um tema de todos conhecido sob a nomenclatura "direito de personalidade", disciplina que deveria estar, mas não está, alocada no Código Civil - CC, de maneira tecnicamente perfeita. 

(...) Em suma, durante a Pandemia da Covid-19, no meado de 2020, procuramos melhorar o texto deste livro, extirpando erros, imprecisões, confusões e contradições; corrigimos erros de bibliografia, de elaboração dos índices, de completude dos temas. Incluímos algumas novas divisões aos capítulos e tentamos deixar a linguagem mais suave, para tornar a leitura mais amena, bem como fizemos considerações sobre alguns novos temas que não haviam sido tratados nas edições anteriores.

___________

____________

t