AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Direito Imobiliário"
Lançamento

Lançamento da obra "Direito Imobiliário"

Confira!

terça-feira, 29 de março de 2022

Atualizado às 07:36

Lançamento do Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlasa obra "Direito Imobiliário", de autoria do advogado Marcelo Tapai, serve como material de apoio para profissionais e estudantes da área, visto que aborda diversos tópicos pertinentes do Direito Imobiliário.

O livro integra a Coleção Método Essencial, que visa preencher uma lacuna no meio jurídico e proporcionar um estudo simplificado e direto sobre cada uma das disciplinas mais importantes do Direito.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

De linguagem simples e direta, a edição de 17 capítulos servirá como um material de apoio para profissionais e estudantes da área, visto que aborda diversos tópicos pertinentes do Direito Imobiliário.

"Procurei trazer os assuntos mais importantes sobre os quais os advogados são muito demandados, como: locação, despejo, compra e venda de imóvel - inclusive na planta. Também estão presentes na obra os temas distrato, condomínio, garantias para financiamento imobiliário, usucapião e reintegração de posse", destaca o autor.

Referência em processos no setor imobiliário, Tapai conta que sua contribuição à Método Essencial partiu de um convite de Renee do Ó Souza, Promotor de Justiça do Estado do Mato Grosso e coordenador da coleção, depois que José Augusto de Souza Peres Filho, Chefe de Gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público e Professor na Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal, indicou seu nome ao jurista.

"Durante a pandemia, fui convidado para elaborar uma obra que abordasse os diversos pontos do Direito Imobiliário. A ideia é que o livro fosse utilizado para consultadas rápidas, mas que, ainda assim, fosse completo. Depois de ficar imerso nesse projeto por cinco meses, acredito que alcancei, junto com a equipe da editora, esse objetivo. Agora, torço para que o leitor faça um ótimo proveito do conteúdo", disse Tapai, que também é diretor do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (Brasilcon).

___________

Marcelo Tapai

Advogado e Professor de Direito. Especialista em Direito Imobiliário, Contratual e do Consumidor, é parecerista, palestrante, articulista de jornais, sites e revistas. Diretor do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor), membro do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e ex-vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Autor da cartilha do Procon - SP de orientações para compra de imóveis novos e usados. Também é bacharel em Comunicação Social e formado em Jornalismo.

___________

____________

t