AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais
Evento

IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais

Confira!

terça-feira, 29 de março de 2022

Atualizado às 11:42

  • Data: de 30/3 a 1/4

De 30/3 a 1º/4 acontece, em Porto de Galinhas/PE, o "IX Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais", promovido pela Anape - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e pela APPE - Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco. Representantes da advocacia pública de todo o país e especialistas estarão reunidos para debater ações adotadas pelas Procuradorias Fiscais para uma maior efetividade na recuperação de créditos fiscais.

A nona edição do evento retoma o formato presencial e conta com ações de responsabilidade ambiental e social - certificação da Neutralize Carbono e apoio à rede feminina de combate ao câncer do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). 

Com o tema "O papel das procuradorias na redução do Contencioso Tributário: principais achados da pesquisa INSPER/CNJ", o procurador da Fazenda Nacional Leonardo Alvim fará a palestra de abertura. Nos dias seguintes, oito oficinas temáticas discutirão os problemas práticos vivenciados pelas procuradorias fiscais e as estratégias de incremento da arrecadação da dívida ativa, além de painel sobre "Tributação de novas tecnologias e Economia Digital" e da mesa de debates sobre a Reforma Tributária.

O encerramento contará com as palestras sobre o "Novo regime de tributação dos combustíveis" e o "Código de Processo Civil e sua relação com a Lei de Execuções Fiscais".

A programação completa pode ser conferida no site.

Realização

  • ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t