AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A advocacia e algumas questões controvertidas sobre os recursos cíveis
Online

A advocacia e algumas questões controvertidas sobre os recursos cíveis

Participe!

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Atualizado em 20 de abril de 2022 14:13

  • Data: 25 e 27/4
  • Horário: 19h
  • Curso via internet

Objetivo

Um dos pontos mais polêmicos trazidos pelo CPC/2015 foi o novo regime do agravo de instrumento, principalmente no que se refere a hipóteses de cabimento. Outro ponto bastante controvertido e difícil para os advogados em geral é a admissibilidade dos recursos excepcionais (especial e extraordinário) destinados aos tribunais superiores. Por tais motivos, o curso foi idealizado para auxiliar os advogados em tais percalços por eles vivenciados.

PROGRAMAÇÃO

25/4 - segunda-feira

Questões controvertidas do agravo de instrumento

-Gilberto Gomes Bruschi
Advogado, parecerista e consultor jurídico em São Paulo. Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor e coordenador da pós-graduação lato sensu em Processo Civil do Instituto Damásio de Direito da Faculdade IBMEC-SP. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro). Autor de obras jurídicas ligadas a Processo Civil pela editora Revista dos Tribunais.

27/4 - quarta-feira

Jurisprudência defensiva e requisitos de admissibilidade dos recursos para os tribunais superiores

-Mônica Bonetti Couto
Advogada e consultora jurídica. Mestre e doutora em Direito pela PUC-SP. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora de conteúdos vinculados a Processo Civil em cursos de pós-graduação oferecidos por diversas escolas e faculdades, entre elas a Escola Paulista de Direito, Damásio/IBMEC e Escola Superior de Advocacia (ESA)/São Paulo. Atua na área de Contencioso Estratégico, com foco nas ações especiais e nos processos nos tribunais. Possui vasta vivência acadêmica, atuando como professora e palestrante há 20 anos.

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

Ganhador da vaga-cortesia:

  • Thalys Gessario Pereira

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui