AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. "Direito Tributário - Teoria e Prática" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Direito Tributário - Teoria e Prática" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Atualizado em 12 de abril de 2022 16:06

Lançamento da obra "Direito Tributário - Teoria e Prática", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Francisco Leite Duarte, possui uma linguagem precisa e objetiva, farta exemplificação dos conteúdos e metodologia desenvolvida, revelada na construção do raciocínio jurídico e na formatação de ricos e informativos quadros sinóticos.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Dificilmente encontramos no mercado uma obra que, sem prejuízo da doutrina jurídica exposta em uma linguagem precisa e escorreita, e da jurisprudência dos nossos Tribunais superiores, ainda veicule exercícios, estudos de caso, quadros sinóticos, diagramas e resumos, possibilitando um invejável cabedal de recursos comprometidos com a melhor metodologia de aprendizagem do Direito Tributário.

A obra chega em sua quarta edição. Uma vitória, pois vem em um contexto alvissareiro, aquele em que a vacina começa a vencer a pandemia da Covid-19. É, portanto, uma edição especial. Linguagem precisa e objetiva, farta exemplificação dos conteúdos e a peculiar metodologia desenvolvida, revelada na construção do raciocínio jurídico, na formatação de ricos e informativos quadros sinóticos, esquemas e roteiros, estudos de casos lastreados na farta jurisprudência do STF e do STJ que, ao todo, formatam uma obra de inegável teor teórico e prático. 

  • Atualizada com cinco emendas constitucionais
  • Onze leis complementares
  • Sete leis ordinárias publicadas entre 2020 e março/2022
  • Conteúdo exclusivo proview

_________

Francisco Leite Duarte

Auditor Fiscal da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. Mestre e Doutorando em Direito. Professor da Universidade Estadual da Paraíba.

_________

_________

t