AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-Graduação em Direito Empresarial
Pós-graduação

Pós-Graduação em Direito Empresarial

Confira!

terça-feira, 26 de abril de 2022

Atualizado às 16:00

  • Período de inscrição: até 15/7
  • Início: 9/8

A FGV Direito SP (FGV LAW) abriu as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu e de curta duração com início no segundo semestre de 2022. Os cursos de pós-graduação têm duração de três semestres e há opções entre seis áreas do Direito, como a pós-graduação em Direito Empresarial. 

O curso tem por objetivo proporcionar ao jovem profissional uma formação ampla para habilitá-lo a atuar com desenvoltura na advocacia empresarial.

Pretende-se sedimentar e aprofundar as bases teóricas do aluno em contratos empresariais, direito societário, direito tributário, além de direito do trabalho, do consumidor e digital, a partir de recortes disciplinares inovadores, problematizando o aprendizado por meio do exame de questões relevantes e situações concretas recorrentes da prática empresarial.

O curso visa ainda que o aluno compreenda o instrumental oferecido pelos saberes de outras áreas do conhecimento, pertinentes à sua atuação, como noções de contabilidade e finanças. Além de aprimorar habilidades como pensamento analítico e tomada de decisões; identificação e resolução de problemas complexos; e empreendedorismo e inovação. 

Seu conteúdo é estruturado por disciplinas obrigatórias específicas da área escolhida, além de incorporar disciplinas optativas ligadas ao conjunto de competências necessárias para o atual mercado de trabalho jurídico. 

Podem participar os candidatos graduados em Direito, preferencialmente com experiência profissional no setor empresarial, e que almejam obter uma perspectiva panorâmica a respeito da área.  

O processo seletivo é composto por entrevista individual e as aulas começam em agosto.

 Realização:

  • FGV Direito SP

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t