• Inscrição: até 10/6
  • Resultado da 1ª etapa (Avaliação Acadêmica): 17/6
  • Realização da Prova Escrita: 24/6
  • Realização da Entrevista: 24/6
  • Divulgação da lista final de aprovados: 7/7

A FGV Direito Rio prossegue, até dia 10/6, com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso por transferência externa e portadores de diploma (reingresso). São oferecidas 20 vagas para o curso de graduação em Direito, em horário integral, durante cinco anos.

As inscrições devem ser efetuadas, até as 18h, de 10/6, no site, no qual os candidatos deverão realizar pagamento de taxa de R$150 e fazer o upload da documentação exigida.

A categoria transferência externa é aberta a candidatos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos superiores autorizados pelo MEC. Para efetuar a pré-matrícula, será necessário comprovar a conclusão de, no mínimo, um período letivo na instituição de origem, com aproveitamento igual ou superior a 75% das disciplinas cursadas. Cursos realizados ou em andamento no exterior devem ser reconhecidos no país de origem, na forma da legislação em vigor.

Quem for concorrer como portador de diploma (reingresso) deve ter curso superior reconhecido pelo MEC. Em caso de diploma de graduação obtido em instituições de ensino no exterior, o documento deverá ser consularizado pela representação do Brasil (embaixadas/consulados) no país de origem do diploma, ou apostilado, conforme a Convenção de Haia, e apresentado com a tradução juramentada.

Os organizadores ressaltam que candidatos que tenham participado de outros processos seletivos de ingresso por transferência externa e portadores de diploma nos últimos dois anos não poderão disputar a atual seleção.

A seleção dos candidatos será feita meio de avaliação acadêmica, etapa eliminatória, que consiste em análise do Histórico Escolar, compreendendo (mas não se limitando): Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), realização de atividades extracurriculares, pesquisa e extensão. O resultado da avaliação acadêmica sairá no dia 17 de junho. Haverá ainda uma prova escrita (presencial), além de entrevista, que serão realizadas no mesmo dia: 24 de junho.

Para quem for fazer a prova escrita, cuja nota mínima exigida é 8,0 , serão exigidas as seguintes leituras de três estudos acadêmicos, disponíveis no site da inscrição. Já candidatos que apresentarem o Boletim do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio com média aritmética igual ou superior a 750 (setecentos e cinquenta) ficarão isentos da prova escrita. Serão aceitas as notas dos anos 2018, 2019 ou 2020.

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t

Publicado terça-feira, 26 de abril de 2022