AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do "Comitê de Governança para a Indústria"
Lançamento

Lançamento do "Comitê de Governança para a Indústria"

Confira!

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Atualizado às 17:40

A Rede Governança Brasil lança, amanhã, às 9h, o "Comitê de Governança para a Indústria". Coordenado pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, a parceria conta com o apoio do IGCP - Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público e tem como objetivo incluir as contribuições do setor produtivo para o fortalecimento da pauta de governança no Brasil. O evento ocorrerá no estúdio da CNI, em Brasília/DF, e será transmitido pelo canal do YouTube da CNI. 

O lançamento da parceria contará com a participação do embaixador da RGB e ministro do TCU, Augusto Nardes; do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, da presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), Cristhine Samorin; e do presidente da Suzano, Walter Schalka. 

Para o presidente da CNI, Robson de Andrade, a parceria da entidade com a RGB ajudará na divulgação das boas práticas de governança no setor da indústria.

"A iniciativa da RGB de criar um comitê de governança da indústria, confiando a sua coordenação à CNI, é muito positiva, pois permitirá o compartilhamento e a difusão de boas práticas de gestão, contribuindo para a transparência e a responsabilidade em todos os níveis das organizações empresariais."

De acordo com a coordenadora do Comitê Governança para Indústria da RGB e presidente da FINDES, Cristhine Samorin, a participação da CNI na Rede, liderando o Comitê temático da indústria, apresenta-se como uma oportunidade para o setor publicizar ainda mais as suas boas práticas de governança e integridade, bem como ampliar seu relacionamento com os demais componentes da rede, como o poder público, intercambiando experiências e fomentando a pauta de forma interinstitucional em prol do crescimento do país. 

"Terá como principal entrega, em 2022, a realização de um diagnóstico quanto aos níveis de maturidade da governança e integridade no ambiente de gestão do setor produtivo. A partir do conhecimento estatístico desse cenário, nos próximos anos, poderá promover outras ações concretas de fortalecimento da governança no Brasil a partir do olhar empresarial para o seu ambiente produtivo, que significa boa parte do desenvolvimento do país", explicou. 

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  •  Rede Governança Brasil

__________

t