AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 2ª edição da obra "Princípios do Registro de Imóveis Brasileiro"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 2ª edição da obra "Princípios do Registro de Imóveis Brasileiro"

Confira!

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Atualizado em 3 de maio de 2022 16:59

A 2ª edição da obra "Princípios do Registro de Imóveis Brasileiro - Coleção Direito Imobiliário", de autoria de Marinho Dembinski Kern e Francisco José de Almeida Prado Ferraz Costa Junior, apresenta os princípios mais relevantes e essenciais, bem como mais particulares ao Registro de Imóveis brasileiro

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O Registro de Imóveis é espécie de Registro Público incumbida de conferir publicidade aos direitos reais imobiliários, possibilitando o pleno conhecimento da situação jurídica de um determinado bem de raiz. 

A obra apresenta os princípios mais relevantes e essenciais, bem como mais particulares ao Registro de Imóveis brasileiro, os quais são de fundamental importância para compreender o sistema pátrio, bem como para extrair orientações sobre como proceder na prática imobiliária. 

Assim, o leitor encontrará nesta obra os seguintes princípios: segurança jurídica, inscrição, instância, cindibilidade, prioridade, unitariedade matricial, especialidade, continuidade, legalidade, publicidade, legitimação registral, fé pública registral e concentração. 

___________

Marinho Dembinski Kern

Doutorando em Direito Civil (História do Direito) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito. Especialista em Direito Civil e em Direito Notarial e Registral. 

Francisco José de Almeida Prado Ferraz Costa Junior

Mestre e doutorando em direito pela Universidade de São Paulo (USP), é registrador imobiliário de Guarujá/SP.

___________

____________

t