AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "A Dúvida no Registro de Imovéis - vol 3" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"A Dúvida no Registro de Imovéis - vol 3" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Atualizado em 4 de maio de 2022 17:27

A Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição da obra "A Dúvida no Registro de Imóveis - Coleção Direito Imobiliário - Vol 3", de autoria de Josué Modesto Passos e Marcelo Benacchio, que inova na organização sistemática dos temas, de modo objetivo e em linguagem clara.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Esta obra enfrenta as principais questões teóricas relacionadas ao processo de dúvida no Registro de Imóveis, partindo dos seus pressupostos mais fundamentais, percorrendo os aspectos mais relevantes e alcançando as questões processuais que lhe são mais específicas. Além disso, o livro traz a jurisprudência administrativa mais recente sobre o tema, fornece modelos para aplicação prática e aponta os principais aspectos da dúvida registral na disciplina paulista. 

A obra permite a consulta rápida e facilidade na obtenção de respostas referente ao tema, para os problemas que aparecem no dia a dia.

___________

Josué Modesto Passos

Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela Escola Paulista da Magistratura. Juiz de Direito Auxiliar da Comarca de São Paulo.

Marcelo Benacchio

Mestre e Doutor pela PUC/SP.Professor do Mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho. Professor Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Registros Públicos do Foro Central da Comarca de São Paulo.

___________

____________

t