AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário Direito e Economia no Pós-pandemia
Seminário

Seminário Direito e Economia no Pós-pandemia

Confira!

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Atualizado às 17:18

  • Data: 12/5
  • Horário: 14 às 18h30
  • Local:? Auditório do Órgão Especial - Sede do TJMG (Av. Afonso Pena, 4001 - Belo Horizonte - MG - Brasil) e online
  • Haverá transmissão pelo Canal do YouTube da EJEF/TJMG

A FGV Direito Rio e o TJ/MG promovem, dia 12/5, o seminário "Direito e Economia nos pós-pandemia". Fruto do "Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça", o evento contará com a participação de diversos atores do Judiciário, do Executivo e da sociedade civil, com destaque para a ministra do STF, Cármen Lúcia.

A proposta do seminário é, por meio do debate entre acadêmicos, magistrados e sociedade civil, analisar os efeitos da pandemia de Covid-19 nas relações entre o Direito e a Economia, tendo como prioridade os segmentos de contratos públicos e privados, e novas tecnologias.

O debate contará com a presença do diretor da FGV Direito Rio, o professor Sérgio Guerra; do procurador do estado do Paraná, Vinicius Klein; do professor da FGV Direito SP, Luciano Timm; do coordenador do CTS - Centro de Tecnologia e Sociedade e professor da FGV Direito Rio, Luca Belli; da advogada e professora da UnB, Amanda Flávio de Oliveira; e da procuradora do CADE, Juliana Domingues.

A mediação das discussões ficará a cargo da juíza do TJ/MG, Mariana Andrade, do juiz do TJ/MG, Sérgio Henrique Fernandes e demais autoridades do tribunal. Com uma conferência magna, a ministra do STF, Cármen Lúcia, encerrará o encontro.

Aberto ao público, o seminário será realizado em formato presencial, com transmissão online. As discussões acontecerão a partir das 14h, no auditório do TJ/MG. Desse modo, os interessados podem se inscrever gratuitamente para participar do evento nas modalidades presencial e online no site do TJ/MG. Para os participantes inscritos tanto na modalidade presencial quanto online será emitido certificado de participação. 

Além disso, também será possível acompanhar o evento pelo canal do YouTube da EJEF/TJMG.

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t