AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. As conquistas dos direitos das mulheres
Online

As conquistas dos direitos das mulheres

Participe!

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Atualizado em 9 de maio de 2022 16:11

  • Data: 9/5
  • Horário: 12h
  • Local: Hotel Fairmont, em Copacabana, no RJ

15° Ofício de Notas promove, em parceria com o grupo Líderes Rio de Janeiro, hoje, às 12h, um almoço-debate com o tema "As conquistas dos direitos das mulheres", no hotel Fairmont, em Copacabana, no RJ. O encontro terá palestras da ministra do STF, Cármen Lúcia; da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, Renata Gil de Alcantara Videira; e da jornalista Glória Maria. 

O público presente será majoritariamente feminino, entre empresários, advogados, autoridades e representantes do terceiro setor do Estado, convidados para debater a representação das mulheres no mercado de trabalho, na política e no meio jurídico.

Estatísticas apontam que o Brasil está em 9º lugar entre 11 países da América Latina quando se trata dos direitos políticos das mulheres e da paridade política entre elas e homens, segundo estudo promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela ONU Mulheres, com apoio do instituto International Idea.

"Nos últimos anos tivemos avanços sociais e legislativos na garantia dos direitos femininos, mas ainda há um caminho a percorrer. Nosso objetivo é mobilizar a sociedade para combater todos os tipos de discriminação contra nós mulheres", comentou Fernanda Leitão, tabeliã do 15° Ofício de Notas.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Realização:

  • 15° Ofício de Notas

_________

t