AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do livro "Recurso Especial"
Lançamento

Lançamento do livro "Recurso Especial"

terça-feira, 10 de maio de 2022

Atualizado em 12 de maio de 2022 18:04

  • Data: 18/5
  • Local: Espaço Cultural do STJ - Brasília
  • Hora: das 18h30 às 21h

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Dia 18/5, às 18h30, em Brasília, acontece o lançamento da obra "Recurso Especial". Escrita em coautoria pelos sócios do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, os professores Eduardo Arruda Alvim e Guilherme Pimenta da Veiga Neves, com o ministro Mauro Campbell Marques e o professor Fabiano Tesolin.

A riqueza e originalidade da abordagem decorre da circunstância de ter sido escrito a oito mãos, que trabalharam a partir de diversos pontos de vista, o que acaba por resultar em um livro completo, que aborda as mais relevantes questões práticas e teóricas relativas ao Recurso Especial.

O livro ainda conta com o prefácio de uma das maiores autoridades sobre recursos do Direito brasileiro, professor Nelson Nery Júnior.

No livro são analisadas, a partir da perspectiva do recurso especial, questões relativas à teoria geral dos recursos, aos efeitos dos recursos, bem como são considerados os principais aspectos históricos e de Direito Comparado que influíram no delineamento do recurso especial. A obra também conta com uma análise completa dos atuais contornos do recurso especial, especialmente após a implementação do sistema de precedentes pelo CPC/2015.

t