AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. OAB/SP divulga edital para "Marketplace de Legaltechs"
Lançamento

OAB/SP divulga edital para "Marketplace de Legaltechs"

Confira!

terça-feira, 10 de maio de 2022

Atualizado às 18:29

A OAB/SP, por meio de sua Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, torna público o edital de criação do "Marketplace de Legaltechs da OAB SP", para credenciamento de empresas de tecnologia, consultorias e legaltechs interessadas em oferecer serviços e soluções inovadoras para o mercado jurídico, com o objetivo de fortalecer a advocacia.

A implementação dessa plataforma digital também visa aprimorar o trabalho - com foco, mas sem se limitar - da Jovem Advocacia, com disponibilização de descontos e outros benefícios para a utilização das ferramentas, serviços e produtos tecnológicos, para fortalecer sua atuação profissional.

O programa visa, ainda, fomentar o empreendedorismo no Estado por meio de atividades da advocacia, pela mobilização e articulação institucional dos atores presentes nos ecossistemas locais, estaduais e nacionais, para facilitar o acesso às ferramentas e inovações que darão suporte às suas atividades profissionais, em especial, a jovens advogadas e advogados em início de carreira.

Segundo o presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, Solano de Camargo, a OAB SP espera que, em pouco meses, o Marketplace de Legaltechs seja o maior ecossistema de inovação jurídica do Brasil.

Cadastramento

A ficha de intenção para solicitar credenciamento na plataforma deverá ser enviada, exclusivamente, por meio do formulário.

As propostas recebidas serão avaliadas pela Comissão organizadora, que publicará as consideradas aceitas. As propostas recusadas serão informadas via e-mail aos interessados.

As empresas, consultorias e legaltechs selecionadas ingressarão no programa por 12 meses, prorrogáveis por igual período, a partir do cumprimento de requisitos pré-estabelecidos.

Vale ressaltar que a contratação de soluções ou serviços serão realizadas diretamente entre as instituições selecionadas e os interessados, sem qualquer participação ou responsabilidade por parte da Secional - nos mesmos moldes dos serviços e benefícios oferecidos por meio do Clube de Serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo -, tendo em vista o objetivo de fortalecer o ecossistema e fomentar o relacionamento de profissionais da advocacia com empresas, consultorias e legaltechs credenciadas no programa.

Acesse o edital aqui.

Realização:

  • OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

_______

t