AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Retificações no Registro de Imóveis - Vol 9"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Retificações no Registro de Imóveis - Vol 9"

Confira!

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Atualizado em 12 de maio de 2022 17:22

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a 2ª edição da "Coleção Direito Imobiliário", que contém a obra "Retificações no Registro de Imóveis - Vol 9", de autoria de Priscila Alves Patah. O livro disserta sobre a relação da retificação com os princípios do registro de imóveis e aclara a distinção com outros institutos, visando profissionais que desejem perscrutar o tema. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A retificação no registro de imóveis apresenta complexidade jurídica pouco explorada. A presente obra aborda minuciosamente o instituto da retificação, a fim de esclarecer e facilitar seu uso por proprietários de imóveis, interessados e profissionais que atuam na seara registral.  

Os capítulos detalham o procedimento de retificação dentro e fora do registro de imóveis, em diversas situações cotidianas. Com foco na prática, sem deixar de lado a teoria, a legislação e a jurisprudência atuais, procura ofertar soluções a quem requer a retificação registral e aos estudiosos do direito. 

Esmiuça, com profundidade, o procedimento de retificação administrativa imobiliária, cuidando de todos os documentos que devem ser apresentados ao registrador para dar ensejo ao procedimento de retificação. Traz, ainda, modelos para serem utilizados nas serventias extrajudiciais, por prepostos e profissionais técnicos que atuam no registro de imóveis. Assim, a obra Retificações no Registro de Imóveis trata, de forma objetiva e singular, temas que não são encontrados com facilidade na literatura especializada. 

  • Procedimento detalhado de retificação dentro e fora do registro de imóveis; 
  • Foco na prática, sem deixar de lado a teoria, a legislação e a jurisprudência atuais, procura ofertar soluções a quem requer a retificação registral e aos estudiosos do direito;
  • Relação da retificação com os princípios do registro de imóveis;
  • Procedimento de retificação administrativa imobiliária;
  • Todos os documentos que devem ser apresentados ao registrador para dar ensejo ao procedimento de retificação; 
  • Modelos para serem utilizados nas serventias extrajudiciais, por prepostos e profissionais técnicos que atuam no registro de imóveis;

___________

Priscila Alves Patah

Doutoranda em Direito Privado pela Universidade de Salamanca, Espanha. Registradora de Imóveis na comarca de Miguelópolis/SP. Foi advogada e Registradora Civil das Pessoas Naturais do 15º Subdistrito - Bom Retiro, na comarca de São Paulo/SP.

___________

____________t