AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. ESG na prática: estratégias de diversidade e inclusão em empresas
Curso

ESG na prática: estratégias de diversidade e inclusão em empresas

Participe!

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Atualizado às 19:06

  • Período de inscrição: até 15/7
  • Início: 14/9

A FGV Direito SP (FGV LAW) abriu as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu e para os cursos de curta duração com início no primeiro semestre de 2022.

Entre as cinco opções de cursos de curta duração, destaque para o de ESG na prática: estratégias de diversidade e inclusão em empresas. 

O curso, com a duração de dois meses, visa construir repertório teórico e prático para a utilização correta e efetiva de algumas das principais ferramentas de ESG; identificar, avaliar e evitar passivos trabalhistas; preparar o aluno para aplicar as competências adquiridas no curso para apresentar soluções propositivas para problemas éticos dentro das empresas.  

Dessa forma, o aluno estará apto para:  mapear as barreiras e as alternativas viáveis para prevenir e combater situações de discriminação, assédio moral, organizacional e sexual no ambiente de trabalho; identificar e analisar estrategicamente a responsabilidade do empregador e prevenir passivo trabalhista; e apresentar soluções para situações de conflito ou de potencial contingência, especialmente em relação aos marcadores, raciais, étnicos, de gênero e de identidade. 

Podem participar, os candidatos graduados, em Direito ou profissionais graduados oriundos de outras áreas que atuam com compliance, Recursos Humanos - RH, controladoria e administração de empresas. 

O processo seletivo é composto por análise curricular e as aulas começam em setembro.

 Realização:

  • FGV Direito SP

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t