AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo >
  4. Lançamento "Precedentes de Direito Antidiscriminatório na Justiça do Trabalho - Comentados e anotados"
Lançamento

Lançamento "Precedentes de Direito Antidiscriminatório na Justiça do Trabalho - Comentados e anotados"

Confira!

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Atualizado às 16:31

  • Data: 17/5
  • Horário: 10h

Evento Gratuito

IASP promove, dia 17/5, às 10h, a reunião inaugural da Comissão de Direito Antidiscriminatório e o pré-lançamento da obra coletiva "Precedentes de Direito Antidiscriminatório na Justiça do Trabalho - Comentados e anotados". 

Abertura: Ana Nery

Introdução: Luanda Pires

Apresentação da Obra: Fernanda Perregil

1. Paulo Iotti

Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino. Especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo. Advogado e Professor Universitário. Diretor-Presidente do GADvS - Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero. Sócio do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Famílias.

2. Lázara Carvalho

Mãe, advogada e defensora dos Direitos Humanos e das lutas pelos Direitos Sociais. Especialista em Educação nas Relações Étnico Raciais e em Direito das Famílias e Sucessões. Pesquisadora de Comunicação Não Violenta e Justiça Restaurativa. Co-Fundadora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira - IANB, Conselheira de Promoção de Igualdade Racial no município de Osasco. Conselheira do Conselho de Execução Penal, previsto no art.61, VII, da LEP, no município de Osasco. Diretora de Regionais do Movimento da Advocacia Independente - MATI, Conselheira Fiscal do Geledés Instituto da Mulher Negra, e Co Fundadora do Movimento ELO - Incluir e Transformar. Organizadora e Coautora de vários livros e artigos. Professora e coordenadora convidada da Escola Superior de Advocacia ESA SP.

3. Cézar Brito

Advogado de várias entidades sindicais, movimentos populares e organizações não governamentais. É membro honorário vitalício da OAB. É ainda membro da ABJD, ABRAT, CBJP, IAB, JUTRA e da Academia Sergipana de Letras Jurídicas. Foi presidente da OAB NACIONAL, presidente da União dos Advogados da Língua Portuguesa - UALP, conselheiro federal e secretário-geral da OAB, conselheiro seccional e presidente a OAB/SE, conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES, conselheiro da CDDPH, vice-presidente (Nordeste) e diretor de relações internacionais da ABRAT, presidente e fundador da Sociedade Semear, presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, vice-presidente Nacional do Consejo de Colegios y Órdenes de Abogados del Mercosul, diretor técnico da Revista Fórum de Direito Sindical, consultor técnico do IAPE, professor da UNIT, dirigente da ASSAT, Participou ativamente do movimento estudantil e da reconstrução do Centro Acadêmico Sílvio Romero.

4. Erotilde Minharro

Doutora e mestre em Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professora titular das disciplinas de Direito Processual do Trabalho e de Compliance nas Relações Trabalhistas e Previdenciárias da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Juíza do trabalho titular da 2a Vara do Trabalho de São Caetano do Sul. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão "O Trabalho além do Direito do Trabalho", do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ocupa a Cadeira 07 da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social. Formadora em Produção e Análise de Provas digitais pela ENAMAT. Laboratorista com abordagem em Design Thinking pela EJUD-2.

Encerramento: Luanda Pires

Realização

  • IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

 

t