AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis - Vol 10"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis - Vol 10"

Confira!

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Atualizado em 13 de maio de 2022 18:21

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a 2ª edição da "Coleção Direito Imobiliário", que contém a obra "Alienação Fiduciária de Bens Imóveis - Vol 10", de autoria de Moacyr Petrocelli de Ávila Ribeiro.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O autor é um estudioso Registrador de Imóveis, que nesta obra aborda todos os aspectos que qualquer jurista pode precisar pesquisar. Os preciosos ensinamentos aqui contidos têm as fundamentadas opiniões pessoais do autor, mas também são feitas inúmeras menções ao magistério de consagrados professores nacionais e estrangeiros, além da mais atualizada jurisprudência administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Além de exaurir todos os temas da alienação fiduciária, o autor praticamente inclui nesta obra quase que um curso sintetizado sobre os princípios que regem o Registro de Imóveis, de modo que ao final o leitor conheça não só muito bem a alienação fiduciária, da contratação até a execução, mas também passe a ter uma visão geral mais apurada do Registro de Imóveis como um todo e esteja mais capacitado a trabalhar com este importante direito real.

  • Correta compreensão da alienação fiduciária de bens imóveis; 
  • Reflexos jurídicos que o direito real sofre desde sua contratação até a eficiente execução extrajudicial

___________

Moacyr Petrocelli de Ávila Ribeiro

Registrador imobiliário. Atualmente exerce a delegação do Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas e Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Comarca de Pedreira/SP.

___________

____________t