AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mestrado Profissional em Direito

Mestrado Profissional em Direito

Confira o "Mestrado Profissional em Direito"

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Atualizado às 19:13

CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social que, ademais de ser centro de pesquisas sem fins lucrativos é, também, instituição de ensino superior, com Mestrado Profissional em Direito, aprovado pelo Ministério da Educação/CAPES, abre processo seletivo para ingresso no referido curso. 

Por ser profissional, une teoria e prática, sendo seu público alvo diplomados em Direito, que tenham acumulado experiência em alguma das profissões jurídicas. A avaliação relativa às disciplinas do Mestrado é feita por meio de artigo elaborado pelo mestrando sob a supervisão docente, que, uma vez aprovados, devem ser publicados de imediato.

A elaboração do projeto de dissertação de Mestrado é feita, já iniciado o curso, com os subsídios da disciplina metodologia jurídica e lógica e argumentação. Para que o diploma seja expedido, é imprescindível a publicação da dissertação de Mestrado. As referidas publicações podem ser feitas pela Editora CEDES.

Outra particularidade reside no número diminuto de alunos, que permite interação permanente com o corpo docente, constituído por cerca de 30 professores de altíssimo nível e dedicação comprovada, durante todo o curso.

O mestrado profissional é equiparado ao mestrado acadêmico, tanto nos seus pressupostos, quanto nas suas prerrogativas. Em razão do reconhecimento Ministério da Educação/CAPES, o diploma do CEDES é válido no território nacional e suscetível de reconhecimento em países estrangeiros.

Suas turmas de Mestrado Profissional, bem como as publicações, vêm comprovando o acerto do ideário do CEDES em trazer e incentivar a elaboração de temas importantes para a permanente evolução e melhora do Direito aplicado no Brasil. Dessa forma, a Instituição vem cumprindo o lema que figura em seu brasão: Nil Satis Nisi Optimum (Somente o ótimo satisfaz).

Confira o programa de pós-graduação e edital de abertura de processo.

Realização:

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t