AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Precedentes obrigatórios"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Precedentes obrigatórios"

Confira o lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Atualizado às 08:26

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 7ª edição da obra "Precedentes obrigatórios", de autoria de Luiz Guilherme Marinoni.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Código de Processo Civil de 2015 trata da questão em inúmeras e relevantes normas. Este é, sem qualquer dúvida, o mais importante tema deste Código.

O livro agora conta com um Capítulo integralmente dedicado às particularidades do Código de Processo Civil, analisando-as de forma minuciosa. As regras que regulam a operação com precedentes - fundamentação das decisões, distinção, revogação do precedente e efeitos temporais da decisão revogadora - possuem grande impacto sobre o funcionamento da justiça e o exercício da advocacia, trazendo claros benefícios à sociedade.

___________

Luiz Guilherme Marinoni

Marinoni é Professor Titular (com defesa de tese) da UFPR. Pós-Doutorado na Università degli Studi di Milano e na Columbia Law School. Visiting Scholar na Columbia University. Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Vice-Presidente da International Association of Procedural Law. Ganhou o Prêmio Jabuti duas vezes e foi indicado ao mesmo prêmio em outras três.

___________

____________

t