AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Resolução de conflitos em contratos de seguros e resseguros é tema de obra da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

Resolução de conflitos em contratos de seguros e resseguros é tema de obra da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

A relevância dos diferentes meios de resolução de conflitos nas operações securitárias é algo que requeria a exploração ampla dos assuntos, mesmo porque, além da judicialização, os outros meios disponíveis ainda são pouco utilizados.

terça-feira, 24 de maio de 2022

Atualizado em 23 de maio de 2022 10:24

A obra "Resolução de Conflitos em Contratos de Seguros e Resseguros", coordenada por Ronaldo Guimarães Gallo e Walter A. Polido, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A relevância dos diferentes meios de resolução de conflitos nas operações securitárias é algo que requeria, de fato, a exploração ampla dos assuntos, mesmo porque, além da judicialização, os outros meios disponíveis ainda são pouco utilizados. Pode-se dizer que há certa resistência na utilização plena do sistema multiportas e, com o intuito de desmistificar o tema, esta obra se fez necessária. 

O livro está estruturado em três partes:

Parte I - Conceitos Fundamentais;

Parte II - Sistema Multiportas;

Parte III - Resolução de Conflitos nas Relações Jurídicas Securitárias e de Resseguros.

Destaca-se na terceira parte, estudo abrangente do tema da obra, divida em seis partes:

seguros massificados;

seguros grandes riscos;

responsabilidade civil e processo administrativo sancionador;

inovações tecnológicas nas relações securitárias;

resseguro;

riscos ambientais.

__________

Ronaldo Guimarães Gallo é advogado público Federal, conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Aberta e de Capitalização - CRSNSP.

Walter A. Polido é árbitro em seguros e resseguros; professor universitário; coordenador acadêmico da pós-graduação em Direito do Seguro e Resseguro do Instituto Brasil-Portugal de Direito - IBPD.

___________

__________

t