AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Obra traz análise sistemática e histórica do regime sucessório brasileiro
Lançamento

Obra traz análise sistemática e histórica do regime sucessório brasileiro

A matéria de sucessão de pessoa domiciliada e falecida no Brasil, que deixa bens em diversos países, envolve muitos questionamentos.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Atualizado em 24 de maio de 2022 13:57

Maria Carolina Nery e Nelson Nery Junior realizam no livro "Sucessão de bens no Brasil e no Exterior", publicado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, análise sistemática e histórica do regime sucessório brasileiro, levando em consideração a lei aplicável aos bens localizados no Brasil e no exterior.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A matéria de sucessão de pessoa domiciliada e falecida no Brasil, que deixa bens em diversos países, envolve muitos questionamentos. O principal deles diz respeito ao inventário.

Este estudo tem por objetivo realizar análise sistemática e histórica do regime sucessório brasileiro, levando em consideração a lei aplicável aos bens localizados no Brasil e no exterior, a sistemática do juízo sucessório vigente no Brasil e os limites da jurisdição do juiz brasileiro sobre bens localizados no exterior, inclusive em eventual ação de sonegados.

__________

Nelson Nery Junior
Professor Titular da PUC/SP. Livre-docente, doutor e mestre em Direito pela PUC/SP.

Maria Carolina Nery
Doutoranda e mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Advogada. Mestre em Línguas pela Julius-Maximilians-Universität em Würzburg, na Alemanha. Obteve LL.M. in Global Business Law pela Columbia University, em Nova York.

___________

__________

t