AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Governança de dados: da legislação à prática
Curso

Governança de dados: da legislação à prática

Participe do curso "Governança de dados: da legislação à prática"

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Atualizado às 17:55

  • Inscrições: até 24/6
  • Data: Entre 6 e 28/7
  • Horário: 10h30 às 12h30
  • Local: Sede da FGV | Praia de Botafogo, 190 - Rio de Janeiro, RJ

FGV Direito Rio está com inscrições abertas para o curso de férias "Governança de dados: da legislação à prática". Destinado a estudantes de graduação, o curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos e princípios de privacidade, proteção de dados, legislações e regulamentos relevantes para a governança de dados. O prazo segue aberto até o dia 24 de junho. 

O curso será ministrado pelo professor Nicolo Zingales, que leciona a disciplina de Direito e Regulação da Informação e coordena o Núcleo de e-Commerce da FGV Direito Rio. Realizadas ao longo do mês de julho, de modo presencial na sede da FGV, as aulas abordarão tópicos como papéis e responsabilidades das plataformas digitais e ecossistema digital.

Além disso, durante as atividades, os alunos analisarão situações hipotéticas e da vida real, identificando os desafios que os cenários de governança de dados representam para esses princípios e abordando questões éticas e legais em um cenário da vida real. Os estudantes também serão incentivados a observar os pilares de um projeto de adequação em empresas, entre outros pontos.

Para alunos da FGV, as inscrições são gratuitas. Para estudantes de outras instituições o investimento é de R$1.000.

Carga horária

30 horas

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t