• Inscrições: Até 19/8

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para os "Cursos de Especialização de Pós-Graduação" programados para o segundo semestre deste ano. A Instituição preparou programação com quatro modalidades diferentes, com o objetivo de atender às principais demandas e especialidades do Direito.

Confira abaixo os cursos disponíveis para o 2º Semestre/2022:

Especialização: 

A Pós-Graduação da FDSBC, área que engloba os cursos de Especialização “Lato Sensu”, Aperfeiçoamento, Atualização e de Extensão Universitária, iniciou suas atividades em 1991.  

A Especialização conta com carga horária média de 360 horas, em aulas de 50min. A modalidade oferece temáticas atuais e abrangentes. E, sua estrutura programática permite aos interessados, incluindo estudantes de 4º e 5º anos, a participarem de módulos separados. 

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo disponibiliza em sua página, vídeos para que os interessados possam degustar das temáticas abordadas e da dinâmica da área escolhida. Confira! 

 (Imagem: Divulgação)

Confira detalhes das especializações:

  • Especialização em Direito Civil
  • Horário: Todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.

Ministrado pela professora Débora Brandão, apresentando o tema “Teoria Geral dos Contratos e Direito das Coisas”.

O curso tem como propósito analisar os princípios do Direito Civil brasileiro permitindo o conhecimento crítico da matéria na perspectiva da Constituição de 1988.

A atividade tem carga horária de 360 horas (432 horas/aula de 50min). Módulos/ blocos temáticos de 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo como curso de extensão universitária. 

  • Especialização em Direito Processual Civil
  • Horário: Todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22h30.

Coordenado pela professora Carmela Dell’Isola, apresentando as temáticas sobre “Cumprimento de Sentença e Execução”. 

O curso visa proporcionar formação e qualificação de excelência, através de requisitos imprescindíveis aos profissionais da área jurídica na atualidade.

A atividade tem carga horária de 360 horas (432 horas/aula de 50min). Módulos/ blocos temáticos de 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo isoladamente como curso de extensão universitária. 

  • Especialização em Direito e Relações do Trabalho
  • Horário: Todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30. 

A atividade é coordenada pelo professor Gilberto Carlos Maistro Jr. , apresentando os conteúdos sobre “Meio Ambiente do Trabalho; Direito Coletivo do Trabalho; e Direito Previdenciário”. 

O curso tem como objetivo atender as demandas e as expectativas dos alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos e se especializar na área.

A atividade tem carga horária de 360 horas (432 horas/aula de 50min). Módulos/ blocos temáticos de 100 horas (120 horas/aula de 50 min), valendo como curso de extensão universitária. 

  • Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social
  • Horário: Todos os sábados, das 9h às 17h.

Coordenado pela professora Denise Auad, o curso dispõe de conteúdos sobre “Marcos Teóricos da Gestão das Diversidades e da Inclusão Social e População Negra Indígena”.

A Especialização pretende mostrar as diferenças e valorizar as diversidades, a fim de que eliminem – ou ao menos minimizem – posturas tão perniciosas, como a xenofobia, o preconceito, o racismo, os conflitos religiosos e a marginalização de grupos minoritários em geral.

A atividade tem carga horária de 360 horas (432 horas/aula de 50min). Módulos/ blocos temáticos 100 de horas (120 horas/aula de 50 min), valendo como curso de extensão universitária. Todos os sábados, das 9h às 17h.

Em 2021, o curso compôs o seleto grupo adicionado ao Banco de Boas Práticas da 18º Edição do Prêmio Innovare, o que comprova o trabalho contínuo da instituição em promover ações e conteúdos relevantes para a sociedade. Este ano, a Especialização também participará do evento.

Realização:

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t

Publicado quarta-feira, 15 de junho de 2022