AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Responsabilidade Civil dos Hospitais"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais apresenta a obra "Responsabilidade Civil dos Hospitais"

Confira a obra "Responsabilidade Civil dos Hospitais"

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Atualizado em 22 de junho de 2022 18:31

A obra "Responsabilidade Civil dos Hospitais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Miguel Kfouri Neto, define em exposição clara e objetiva, o modo pelo qual incidem, ora o CC, ora o CDC, à responsabilidade civil dos estabelecimentos hospitalares.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

As conclusões vêm respaldadas na jurisprudência do STJ e tribunais estaduais. No primeiro capítulo, aborda dezenas de questões jurídicas de interesse das casas hospitalares. Esclarece de que forma pode ocorrer responsabilidade solidária entre hospital e médico.

Detém-se nas questões mais comuns, acerca da judicialização da Medicina - relacionadas aos estabelecimentos hospitalares.

Capítulos específicos abordam a obstetrícia, a anestesiologia, a teoria da perda de uma chance de cura ou de sobrevivência, erro de diagnóstico, telemedicina e medicina robótica, infecção hospitalar, auditoria médica, tutela de urgência - sempre na perspectiva da doutrina e da mais representativa jurisprudência.

Destaca-se nesta edição:

  • Julgados recentes, com ênfase à jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.
  • Medicina Robótica e Telemedicina.
  • Responsabilidade civil dos hospitais no contexto da pandemia da Covid-19

____________

Miguel Kfouri Neto

Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Coordenador do grupo de pesquisas "Direito da Saúde e Empresas Médicas" (UNICURITIBA). Membro da Comissão de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina. Coordenador da pós-graduação em Direito Médico e Bioética da EBRADI.

___________

____________

t