AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário "O fim do prazo da ADPF 828 do STF: desafios e soluções a curto prazo"
Seminário

Seminário "O fim do prazo da ADPF 828 do STF: desafios e soluções a curto prazo"

Participe do seminário "O fim do prazo da ADPF 828 do STF: desafios e soluções a curto prazo".

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Atualizado às 18:54

  • Data: 24/6
  • Horário: 14 às 18h
  • Local: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, São Paulo (SP) - auditório do 2ª andar
  • Transmissão: WebTV OAB/SP, no YouTube

OAB/SP promove, dia 24/6, das 14 às 18h, seminário sobre o fim da vigência da suspensão de despejos e desocupações em áreas urbanas e rurais em razão da pandemia da Covid-19.

O evento, que será realizado de forma híbrida, na sede da Secional e com transmissão ao vivo pela WebTV OAB SP, no YouTube, debaterá os desafios e as possíveis soluções com o término do prazo da ADPF 828, do STF, prevista para 30 de junho de 2022.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Sympla.

Promovido pelas comissões de Direitos Humanos, de Direito Urbanístico e pela Secretaria Cultural da OAB/SP, o seminário visa abrir um diálogo efetivo com o sistema de justiça paulista, institutos, movimentos sociais e poder público estadual.

Após as exposições sobre os problemas referentes ao fim da vigência da ADPF 828, a OAB/SP vai preparar um documento que será apresentado às autoridades dos Três Poderes do Estado, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao próprio STF.

Segundo o membro da Comissão de Direitos Humanos, Rildo Marques de Oliveira, cerca de 42 mil famílias podem ser despejadas, devido ao término do prazo da Arguição.

"Com isso, o contingente de pessoas em situação de rua pode ter um aumento sem precedentes", ressalta ele, que coordena o Núcleo de Movimentos Sociais e População de Rua, da Secional paulista.

 Realização:

  • OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t