AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno >
  4. Curso "Trabalhista Class - 3ª Edição"
Curso

Curso "Trabalhista Class - 3ª Edição"

Participe do curso "Trabalhista Class - 3ª Edição".

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Atualizado em 12 de agosto de 2022 15:55

  • Data de início: 27/7
  • Término: 30/11
  • Horário: às quartas-feiras, 19 às 21h

Carregado de novidades, o curso, cujo o foco será abordar temáticas ainda mais contemporâneas e relevantes para o dia a dia da capacitação profissional da advocacia trabalhista. 

AULA INAUGURAL GRATUITA

  • Data: 27/7
  • Horário: 19h às 21h

Tema: "Revolução 4.0 e Constitucionalismo Humanista e Social: mundos apartados?"

Ministrada por Maurício Godinho Delgado

Ministro do TST. Magistrado do Trabalho desde 1989, inicialmente em Minas Gerais, foi Desembargador Federal do TRT-MG, entre 2004 e 2007, ano em que tomou posse como Ministro do TST. Advogado (OAB-MG) por mais de 10 anos, até 11.2007. Doutor em Direito pela UFMG (1994) e Mestre em Ciência Política pela UFMG (1980). Professor titular do Centro Universitario do Distrito Federal (UDF), em Brasilia, e de seu Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Atua na DocÇencia Universitária há mais de 44 anos, tendo sido Professor da UFMG (1978-2000) e da PUC-Minas (2000-2012). 

A 3ª edição do curso Trabalhista Class, terá:

  • Aulas interativas e dinâmicas;
  • Excelente material de apoio gratuito;
  • Corpo docente INÉDITO e diferenciado;
  • Docentes que são Mestres e Doutores no assunto;
  • Professores renomados que atuam na advocacia e na magistratura.

Confira o cronograma completo:

1ª AULA - Quarta-Feira - 03/08 - Suspensão do contrato de trabalho - Temas Atuais e Polêmicos: Reflexos previdenciários da legislação trabalhista emergencial (redução de jornada e suspensão do contrato de trabalho; efeitos nas contribuições previdenciárias). Limbo trabalhista-previdenciário: impactos trabalhistas

Prof. Marco Aurélio Serau Junior- Professor da UFPR - Universidade Federal do Paraná. Doutor e Mestre pela USP. Advogado. Consultor. Diretor Científico do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários. Autor e coordenador de dezenas de obras jurídicas.

2ª AULA - Quarta-Feira - 10/08 - Das 19h às 21h - Justiça Gratuita. Honorários Advocatícios Sucumbenciais e a ADI 5.766

Prof. Maria Vitoria Queija Alvar - Graduação pela PUC/SP, Especialista em Direito do Trabalho USP e Universidad Castilla la Mancha - Espanha. Mestre em Direito da Sociedade da Informação FMU.

3ª AULA - Quarta-Feira - 17/08 - Das 19h às 21h - Provas Digitais. Proteção de Dados. Requisitos para validade. Geolocalização. Estação Rádio-Base. Registros de Aparelhos Celulares. Extração e análise de metadados

Prof. Fabrício Lima Silva - Juiz do Trabalho do TRT/MG da 3ª Região. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP. Formação em Compliance Laboral pela Wolters Kluwer (Espanha).

4ª AULA - Quarta-Feira - 24/08 - Das 19h às 21h - Case management: gerenciamento processual, paradigma cooperativo e negócios jurídicos no Processo do Trabalho

Prof. Juliane Facó - Doutoranda em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Público com ênfase em Direito Processual pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

5ª AULA - Quarta-Feira - 31/08 - Das 19h às 21h - Aspectos práticos das ações discriminatórias

Prof. Silvia Teixeira Do Vale - Juíza do trabalho (TRT5); mestra em Direito (UFBA); doutora em Direito (PUC-SP); pós-doutora (Universidade de Salamanca).

6ª AULA - Quarta-Feira - 14/09 - Das 19h às 21h - O acesso à Justiça e o Garantismo Jurídico Processual Trabalhista: avanços ou retrocessos?

Prof. Fagner Sandes- Advogado. Mestre em Direito. Professor Universitário e de Pós-graduação. Coordenador de cursos de pós-graduação na Faculdade UnyLeya e na FACHA. Autor de livros e artigos jurídicos. Consultor. Membro de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil. Conferencista. Pesquisador.

7ª AULA - Quarta-Feira - 21/09 - Das 19h às 21h - Novas formas de trabalho. O labor em redes sociais e suas implicações

Prof. Daniela Crepaldi - Mestranda em Relações Sociais e Trabalhistas no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF - Brasília). Especialista em Direito Material, Processual, Coletivo e Ambiental do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

8ª AULA - Quarta-Feira - 28/09 - Das 19h às 21h - Teoria e prática dos Princípios do Direito Trabalho: argumentação e resolução de casos

Prof. Oscar Krost - Juiz do Trabalho (TRT12), Professor, Mestre em Desenvolvimento Regional (PPGDR/FURB), Diplomado em nível superior em Relaciones del Trabajo y Sindicalismo pela Facultad Latinoamericana de Ciéncias Sociales (FLACSO/Argentina).

9ª AULA - Quarta-Feira - 05/10 - Das 19h às 21h - Performance nas Audiências Trabalhistas

Prof. Iuri Pinheiro - Juiz do Trabalho do TRT/MG da 3ª Região. Aprovado em 9 provas discursivas para Juiz do Trabalho. Professor de diversas instituições de ensino e de Escolas Judiciais dos TRTs. Professor Tutor da Enamat em Proteção de Dados. Escritor de obras jurídicas na área do Direito e Processo do Trabalho, especialmente do Manual do Compliance Trabalhista. Formação em Compliance Laboral pela Wolters Kluwer (Espanha). Palestrante.

10ª AULA - Quarta-Feira - 19/10 - Das 19h às 21h -Os desafios do mundo do trabalho frente à diversidade e à necessidade de inclusão: questões de raça, deficiência, crença, origem e sexo

Prof. Vinícius Mota De Jesus - Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Damásio de Jesus. Coordenador da Pós-graduação em Direito Antidiscriminatório e Diversidades do Curso Damásio.

11ª AULA - Quarta-Feira - 26/10- Das 19h às 21h - Governança, Risco e Compliance (GRC) aplicados à gestão do Direito do Trabalho Empresarial

Prof. Ricardo Nogueira Monnazzi - Advogado, Professor universitário e em cursos de pós-graduação nas disciplinas: Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Processo do Trabalho, LGPD e Compliance.

12ª AULA - Quarta-Feira - 09/11 - Das 19h às 21h - : Grupo Econômico: Aspectos Materiais e Processuais

Prof. Fabiano Luzes - Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 01ª Região - RJ. Doutorando em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

13ª AULA - Quarta-Feira - 16/11 - Das 19h às 21h - Elementos caracterizadores da relação de emprego. Trabalhador autônomo. Pejotização. Tema 725 do STF. Representação comercial. Como evitar o vínculo do representante comercial. Distinções entre representante comercial e vendedor empregado. A cláusula "del credere" na representação comercial. Invasão de áreas. Indenização. Aviso Prévio. Terceirização. Diferença entre trabalho temporário e prestação de serviços a terceiros. Hipóteses legais de cabimento do trabalho temporário. Direitos do trabalhador temporário. Responsabilidade do tomador de serviços. Trabalhador eventual

Prof. Selma Carloto - Autora e coordenadora da obra Inteligência Artificial nas Relações de Trabalho, Editora Mizuno. Autora de várias obras de Compliance Trabalhista e Lei Geral de Proteção de Dados e da obra Manual de Relações de Trabalho em visual law.

14ª AULA - Quarta-Feira - 23/11 - Das 19h às 21h - Associativismo no marco da CIDH

Prof. Thereza Nahas - Pós-Doutora e Doutora pela Universidad Castilla La-Mancha (campus Albacete/Espanha). Doutora pela PUC/SP. Acadêmica Titular da Cadeira nº 43 da ABDT. Juíza do Trabalho (TRT/SP).

15ª AULA - Quarta-Feira - 30/11 - Das 19h às 21h - Alta Performance Recursal Trabalhista: TRTs e TST

Prof. Ricardo Calcini- Coordenador do Curso de Atualização Permanente Trabalhista Class.

 (Imagem: Divulgação)

Realização

  • Editora Mizuno

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t