AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mês da Advocacia AASP
Evento

Mês da Advocacia AASP

Confira o "Mês da Advocacia AASP"

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Atualizado às 17:56

  • Data: 1º a 5/8

Dia 1º/8, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo inicia seu tradicional "Mês da Advocacia". Neste ano, serão realizados debates e discussões em torno dos temas mais relevantes e que permeiam a atividade dos profissionais da área do Direito. Durante o mês, serão realizados nove eventos, todos no formato online.

A programação gratuita, possibilita acesso a advocacia de todo o país. Na primeira semana, serão três webinar que tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda. O primeiro será sobre "Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias". Com início marcado para às 19h, o webinar terá a presença do advogado Claudio Mikio Suzuki e o presidente da Comissão de Inovação da OAB Santo André, Ruy Coppola Jr.

No dia 3/8, às 19h, a sessão o "Olhar clínico: correlações entre Direito e Saúde", abordará os os  temas "O off-label no contexto da covid" e "Direito farmacêutico, com a advogada e farmacêutica, Dacylene Amorim Dacylene Amorim, a Conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF), Angela Fan Chi Kun e o advogado especialista em Direito Sanitário, Valter Carretas,

Para finalizar a semana, dia 5/8, às 10h a palestra "O Direito entra na moda", apresentará dois temas "O uso da Propriedade Intelectual para proteção de pequenos e médios negócios da moda" e "Fashion Law: desafios e oportunidades para a advocacia", com a presença dos  advogado empresarial, Cristiano Prestes Braga e a advogada Regina Ferreira.

A programação do Mês da Advocacia AASP, será encerrada nos dias 25, 26 e 27/8, com a realização do 13º Encontro Anual AASP, que neste ano será realizado no formato presencial na cidade de Campos do Jordão. O evento de expressão nacional, contará com a presença de Ministros e ex-Ministros do STF - Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda - a palestra de abertura será com o escritor e navegador, Amyr Klink, este evento tem patrocínio da WIM Central de Seguros.

 Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

 

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui