AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Diploma em Direito e Compliance" e "Diploma em Direito e Agenda ESG"
Curso

"Diploma em Direito e Compliance" e "Diploma em Direito e Agenda ESG"

Confira os "Cursos em ESG e Compliance"

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Atualizado em 29 de julho de 2022 15:13

A FGV Direito Rio recebe, até dia 5/9, inscrições para dois cursos livres inéditos: "Diploma em Direito e Compliance" e "Diploma em Direito e Agenda ESG", de média duração, com carga horária de 120 horas cada e aulas mediadas por tecnologia em tempo real. Um importante diferencial a destacar são as oficinas de experimentação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, que resultarão no desenvolvimento por equipes de um projeto final a ser apresentado a uma banca examinadora na FGV Direito Rio.

O formato "Diploma em Direito" se apresenta como uma modalidade intermediária entre LLM (pós-graduação tradicional) e cursos CEC (cursos de extensão curtos).  O curso "Diploma em Direito e Agenda ESG" é destinado a graduados em Direito e em outras áreas do conhecimento que tenham interesse em examinar a teoria e a prática do ESG. Enquanto o curso "Diploma em Direito e Compliance" é voltado para advogados ou profissionais de outras áreas que atuem ou tenham interesse em desenvolver atividades na área de Compliance.

O certificado "Diploma em Direito e Agenda ESG" abrange o estudo de temas importantes da dinâmica corporativa, ambiental, regulatória e social, como "Direito e Desenvolvimento Agenda ESG", "Diversidade nas Organizações e Responsabilidade Social", "Dinâmica Ambiental e ESG na prática empresarial" e "A importância da Governança Corporativa e seus desvios". A Construção da Matriz de Materialidades, a formatação de Estudos de Impacto Regulatório, a criação de Políticas Públicas de Desenvolvimento e a simulação de reunião do Conselho de Administração serão temas objeto da oficina neste curso.  

Já o certificado "Diploma em Direito e Compliance" compreende o estudo de temas importantes da dinâmica do compliance, como "Combate à Corrupção no Direito Estrangeiro e no Direito Penal Brasileiro", "Ética & Compliance", "Lei Anticorrupção (nº 12.846/13) Programas de Compliance" e "Clínica de Compliance". A formação engloba ainda a realização de uma oficina prática que terá por foco a modelagem de riscos para implementação de um de programa de integridade. 

As aulas de ambos os cursos acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, de modo virtual, ao vivo. Ao final do curso, será preciso apresentar um projeto elaborado em equipe a uma banca examinadora da FGV Direito Rio. 

"Além de propiciar o exame de temas relevantes do Compliance e da Agenda ESG, por meio de uma abordagem sistêmica e atual, estes novos cursos livres 'Diplomas em Direito' oferecem as oficinas como espaços de diálogos colaborativos e de experimentação prática, que auxiliam discentes a elaborar em grupos seu projeto final de curso, a ser defendido perante uma banca examinadora da FGV. Este percurso propicia ainda que desenvolvam novas habilidades, competências e valores para o seu aprimoramento profissional", explica o professor Rafael Almeida, coordenador da Pós-graduação Lato Sensu, da FGV Direito Rio.

Diploma em Direito e Agenda ESG

 

  • Inscrições: até 5/9
  • Horário: segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h.
  • Local: Aulas realizadas em ambiente virtual, por meio de plataforma digital, em tempo real. Ao final do curso haverá uma apresentação do Projeto final a uma banca examinadora da FGV Direito Rio, em um encontro híbrido - on-line e presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.
  • Período das aulas: 12/9/22 a 26/1/23
  • Investimento: parcelado em até oito vezes de R$ 1.315,30. À vista com desconto.
  • Inscrições no link.

Diploma em Direito e Compliance

  • Inscrições: até 5/9
  • Horário das aulas: segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h.
  • Local das aulas:? Aulas realizadas em ambiente virtual, por meio de plataforma digital, em tempo real. Ao final do curso haverá uma apresentação do Projeto final a uma banca examinadora da FGV Direito Rio, em um encontro híbrido - on-line e presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.
  • Período das aulas: 12/9/22 a 24/1/23
  • Investimento: parcelado em até oito vezes de R$ 1.315,30. À vista com desconto.
  • Inscrições no link.

Realização:

  • FGV Direito Rio

___________

FGV Direito Rio