AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Lançamento da "Revista de Direito Societário e M&A"
Lançamento

Lançamento da "Revista de Direito Societário e M&A"

Confira o lançamento da "Revista de Direito Societário e M&A".

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Atualizado em 1 de agosto de 2022 22:47

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, em parceria com o Center for M&A Studies (CM&A), lança a "Revista de Direito Societário e M&A", coordenada por Francisco Antunes Maciel Müssnich, Roberto Quiroga Mosquera e Italo Godinho da Mota Martins. A publicação busca provocar novos debates sobre temas de direito societário, fusões e aquisições e áreas correlatas. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A Revista de Direito Societário e M&A é desenvolvida em parceria com o Center for M&A Studies (CM&A) - o primeiro think tank brasileiro com foco em pesquisa, estudos, debates e criação de conteúdo com respeito a fusões e aquisições, sendo a maior iniciativa dessa natureza na América Latina. 

A publicação busca provocar novos debates sobre temas de direito societário, fusões e aquisições e áreas correlatas - como o direito concorrencial, tributário, do mercado de capitais, finanças corporativas, estratégia e negociação de contratos de M&A - e possuí conteúdo técnico e abordagem prática - dorsal para o bom desempenho das empresas -, com curadoria de grandes advogados e profissionais atuantes nas áreas, apresentando conteúdos diversificados, inclusive entrevistas com profissionais de renome na matéria.

Destaques

"A Cláusula Break Up Fee: Qualificação Perante o Direito Brasileiro", de autoria de Judith Martins-Costa, na seção de M&A. Marcelo Trindade e Thiago Tannous são os autores de "Impedimento de Voto em Reorganizações Societárias", que consta na seção de Direito Societário. Além disso, a Revista conta ainda com uma entrevista com Paulo Cezar Aragão, vice-presidente da Câmara de Arbitragem do Mercado da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão - uma das maiores bolsas de valores do mundo e diretor da Abrasca - Associação Brasileira das Companhias Abertas.

__________

Francisco Antunes Maciel Müssnich

Professor de Direito Societário e M&A no Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde leciona há 40 anos, na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e Visiting Professor da Vanderbilt Law School desde 2010, onde leciona o curso International Mergers and Acquisitions.  Sócio-fundador do escritório BMA - Barbosa Müssnich Aragão Advogados. Mestre pela Harvard Law School e pela Fundação Getúlio Vargas e Doutorando pela Goethe Universität Frankfurt com o tema Dual Class Shares. Chico foi apontado como um dos 15 advogados mais poderosos do Brasil e é reconhecido como advogado de destaque nos rankings e publicações especializadas do setor jurídico. Também é autor de livros.

Ítalo Godinho da Mota Martins 

Fundador e Presidente do Center for M&A Studies, primeiro think tank sobre fusões e aquisições do Brasil e maior da América Latina. Possui experiência em arbitragem e contencioso estratégico, tendo sido finalista ou campeão das principais competições de arbitragem do mundo (Willem C. Vis East International Commercial Arbitration Moot; Foreign Direct Investment International Arbitration Moot; e a Competição Brasileira de Arbitragem) e realizado pesquisa com bolsa pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) a respeito da matéria. Graduando pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Roberto Quiroga Mosquera

Professor Doutor do Departamento de Direito Tributário da Universidade de São Paulo (USP) e Professor do Mestrado Profissional da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Sócio-fundador e Sócio-Gestor do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados. Advogado ranqueado na Band 1 pela Chambers and Partners (Global e Brazil) na categoria Direito Tributário, bem como nas publicações The Legal 500, Who's Who Legal (Global, Brazil e Thought Leaders), International Tax Review, Euromoney Expert Guides, entre outras. Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

__________

__________

t