AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da 21ª edição do "Vade Mecum RT"
Lançamento

Lançamento da 21ª edição do "Vade Mecum RT"

Confira a 21ª edição do "Vade Mecum RT".

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Atualizado às 14:32

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 21ª edição do "Vade Mecum RT", que reúne tradição e inovação no mesmo produto.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Um diferencial do Vade Mecum da Revista dos Tribunais é a plataforma de leitura de livros e periódicos digitais - ProView. No aplicativo é possível ajustar o tamanho e o tipo de letra, fazer anotações relevantes para os seus estudos, bem como marcar páginas para futuras releituras, além de realizar buscas inteligentes. E isso não é tudo, a RT preparou diversas novidades interessantes para esta edição.

Destaque para projeto gráfico e conteúdo inovador

Visual Law, seleção de trechos importantes dos webinars RT, questões em formato inovador, planner online, ProView: o melhor da inovação para beneficiar seu estudo

DESTAQUES DA EDIÇÃO

  • Constituição Federal totalmente atualizada, inclusive com as Emendas Constitucionais :do Estado de Emergência e da Relevância inclusão da proteção de dados entre os direitos e garantias fundamentais; aumento da idade máxima para indicação de Ministros
  • CPC: representação judicial de Municípios; honorários advocatícios
  • Estatuto da OAB alterado pela Lei 14.365/2022;
  • Lei Henry Borel: prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança e o adolescente;
  • Lei 14.382/2022: Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP);
  • Lei Kandir atualizada com as últimas mudanças em relação ao ICMS;

Visual Law

Com o contexto de digitalização do Poder Judiciário e as transformações tecnológicas do mundo, em mais uma inovação, o Vade Mecum apresenta o Visual Law. Fruto de uma parceria com a Villa - Visual Law Studio, este formato une tecnologia, arte e direito para apresentar e explicar grandes alterações legislativas, possibilitando a visualização de forma ilustrativa e artística de temas atuais, entre eles o Pacote Anticrime, a Lei da Liberdade Econômica, a Reforma da Previdência e a LGPD.

Questões em formato inovador

Distribuídas pelo Vade, disponíveis também por meio de QR Codes, o leitor poderá encontrar diversos formulários de questões - separados por área do Direito -, preparados pelo Editorial RT para ajudar os leitores do Vade a fixar os conteúdos normativos.

Índices remissivos completos e atualizados

O valor agregado é um grande diferencial do Vade Mecum RT 2022 e, nesse aspecto, não poderíamos deixar de mencionar os índices remissivos, completos e atualizados com as últimas novidades legislativas. Separados por área do Direito (Civil, Processo Civil, Penal, Trabalho, e muito mais), os índices também contemplam súmulas do STF e dos Tribunais Superiores, enriquecendo a consulta.

Correspondências na Lei de Licitações

A nova Lei de Licitações foi uma das grandes novidades de 2021. Fique sabendo, por meio de remissões, quais são os dispositivos antigos que correspondem aos novos, e vice-e-versa.

__________

__________

t