AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Negociação para profissionais da advocacia
Curso

Negociação para profissionais da advocacia

Confira o curso "Negociação para profissionais da advocacia"

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Atualizado às 18:51

  • Data: 8/8
  • Horário: 9 às 17h45
  • Local: Alameda Santos, 2159 15º andar - Edifício Santos Augusta - Cerqueira César - São Paulo/SP

Dia 8/8, das 9 às 17h45, em SP, acontece o curso presencial "Negociação para profissionais da advocacia", promovido pela AASP

Confira a programação completa:

PALESTRANTES

Yann Duzert

Pós-doutor pelo MIT - Harvard Public Disputes do Program on Negotiation. Doutor em gestão de risco, da informação e da decisão pela ENS CACHAN, França. Mestre em gestão internacional pela ENS CACHAN, França. Bacharel em marketing, ESC, França. Professor convidado dos cursos de LL.M. em Direito da FGV.

Márcia Maria Rodrigues de Moraes

Professora universitária. Juíza arbitral dos Juizados Especiais. Mediadora e Conciliadora Judicial. Membro do Newgotiation e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica e do Grupo Mulheres do Brasil.

9h - Introdução a Negociação e Inovação e Neurociência

Introdução a Negociação: O que é ser um negociador moderno; quais são as aplicações para a profissão de advogado; como aumentar o faturamento, como aumentar a probabilidade de fechar acordo e como aumentar a liquidez através de uma maior produtividade para solucionar casos concretos. 

Inovação e Neurociência: A ciência da decisão, influência e persuasão com neurociência e ciências cognitivas. Aversão ao risco, propensão ao risco, perfil de liderança do advogado, como lidar com juízes e promotores e personalidade de negociador. Como construir o enunciado de uma negociação e buscar consenso. Quais são os mecanismos de construção de contratos complexos e mais sofisticados. O advogado criador de valor em contrato. Caso do contrato da HP e da Intel. Método de negociação com quatro etapas e os dez elementos. 

10h15 - Intervalo

10h30 - Caso Sofia Luna 

11h30 - Debriefing

13 h - Intervalo para almoço

14h - Competição e criação de valor - Apresentação da Matriz 4-10

Teoria dos jogos aplicada à profissão da advocacia, estratégias, incentivos e mecanismos e motivação através de precificação. Como precificar e construir uma proposta de valor duradoura para advogado.

Depois de criação de valor, vem distribuição de valor, consultório negociador. Como compartilhar experiência de negociação e unificar a linguagem e os valores dos advogados dentro do escritório. Mecanismo alternativo de resolução de disputa ao advogado moderno.

15h15 - Intervalo

15h30 - Caso Tempestade na saída

Conflito entre dois advogados. O reclamante e dono de empresa. Tática de poder, a malandragem da negociação, a Lei de Gerson; como desbloquear essas estratégias e manter a ética em negociação e o poder de negociação para advogado.

16 h - Debriefing

16h30 - Caso Sorbitol

Advogado facilitador de governança colaborativa entre órgão público e privado, ambientalista, sindicato, empresários e agência reguladora e os aspectos cognitivos da negociação que fideliza o cliente.

Criação de valor, distribuição de valor, como aumentar o lucro do escritório e se destacar no mercado. Como construir a confiança do juiz, como entender os conflitos de interesses de todas as partes e ter uma reputação duradoura à luz da negociação.

Como alinhar as diferentes culturas e o advogado se torna facilitador Órgão Público e privado, sindicato e agência negociadora.

Como aumentar o lucro do escritório de advocacia e se destacar no mercado. Como construir a confiança do juiz, como alinhar e construir valor.

17h30 - Debriefing

17h45 - Encerramento do curso

Carga horária:

8h

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui