AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Ativismo Judicial"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Ativismo Judicial"

Confira a obra "Ativismo Judicial".

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Atualizado em 15 de agosto de 2022 18:25

"Ativismo Judicial" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, de autoria de Georges Abboud. Neste mês do advogado, a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais está promovendo o cupom de desconto "RTadvogado15off", que garante mais descontos na livraria RT.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

"O Brasil, é pena, vive tempos de medo e são os que zelam pela democracia os que mais precisam agir. Georges Abboud é, sem dúvida, um foco de luz que guia a todos nós nos tortuosos caminhos da defesa democrática. Sua fortuna literária tem se dedicado exaustivamente no combate da autocracia, dos totalitarismos e dos rompantes antidemocráticos mal disfarçados de liberdade. É nesse campo de batalha que Ativismo Judicial figura como um necessário aliado daqueles que também se posicionam na linha de frente da defesa democrática. Embora Georges Abboud seja reconhecido pelas suas referências interdisciplinares, pelo seu olhar panorâmico sobre o cenário social e pela capacidade crítica aguçada, o livro é generoso em seu didatismo e amplia seu escopo de leitores no cuidado que tem se fazer acessível a todos que buscam na obra um background teórico para compreender discussões que dia sim, outro também, são centrais nos telejornais e timelines." 

Walfrido Warde

Destaque:

  • Conceituação constitucional de ativismo judicial

__________

Georges Abboud

Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil da PUC/SP e do programa de mestrado e doutorado em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino -IDP/DF. Advogado e consultor jurídico.

__________

__________

t