AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 7º Encontro dos Direitos da Criança e do Adolescente
Online

7º Encontro dos Direitos da Criança e do Adolescente

Confira o "7º Encontro dos Direitos da Criança e do Adolescente"

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Atualizado às 18:24

  • Data: 15/10
  • Horário: 9h30

Dia 15/10, às 9h30, em formato online, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove o "7º Encontro dos Direitos da Criança e do Adolescente", abordando o tema: "Proteção de Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital Para a Garantia da Humanização do Desenvolvimento". 

A atividade é coordenada pelo Grupo de Estudos InfantoJuvenis e pela professora Denise Auad. Estarão presentes as convidadas, professora Maria Walburga dos Santos, professora Marina Silva Meira e professora Roberta Densa. 

Maria Walburga dos Santos

Docente associada da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Educação e ao Programa de Pós Graduação em Educação (PPGed); Doutora e Mestre em Educação - História e Historiografia - pela Universidade de São Paulo (USP); Graduada (Licenciatura e Bacharelado) em História pela PUC-SP; É responsável pelo Grupo de Pesquisas e Estudos a respeito das Crianças, Educação Infantil e Estudos da Infância (UFSCar) e do Núcleo de Educação e Estudos da Infância; Realizou pesquisa pós doutoral no Centre de Recherche Interuniversitaire Expérience Ressources Culturelles Éducation (EXPERICE), de lUniversité Sorbonne Paris Nord (Paris XIII), França.

Marina Silva Meira

Advogada Graduada pela Faculdade de Direito da USP, Mestranda em Divulgação Científica e Cultura pela Unicamp e pós-graduanda em Direito Digital pela UERJ. Coordenadora Geral de Projetos da Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa. Integrou a equipe jurídica do Programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - Idec. É membro da Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente da OAB/SP e lá coordena o Grupo de Trabalho em Infância e Dados. 

Roberta Densa

Doutora em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005); Professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Coordenadora da obra "Infância, Adolescência e Tecnologia- O Estatuto da Criança e do Adolescente na Sociedade da Informação"- Editora Foco; Membro da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/SP nos biênios 2007-2009 e 2010-2011.

Para cômputo das horas de atividades complementares, o acesso dos alunos deverá ser realizado por meio do e-mail institucional pelo link.

O público externo poderá participar ao vivo pelo canal do Youtube da FDSBC

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

 ___________

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo