AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Mediação nas Cortes Superiores - Da Teoria á Prática"
Lançamento

Lançamento da obra "Mediação nas Cortes Superiores - Da Teoria á Prática"

Confira o lançamento da obra "Mediação nas Cortes Superiores - Da Teoria á Prática".

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Atualizado às 19:17

  • Data: 24/10
  • Horário: 18h30 às 21h
  • Local: Espaço Cultural do STJ

Espaço Cultural do STJ promove, dia 24/10, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro "Mediação nas Cortes Superiores - Da Teoria á Prática" (Thoth - 209p.), de autoria de Guilherme Veiga, apresentação de Manoel Antônio Bruno Neto e prefácio do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ. 

 (Imagem: Divulgação)

A obra é prefaciada pelo ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino(Imagem: Divulgação)

Nesse excelente livro, o doutrinador Guilherme Veiga apresenta a teoria e os princípios da mediação de forma objetiva e a sua aplicação em casos reais, advertindo que o preparo técnico e mesmo mental do profissional do direito é de suma importância para o sucesso da mediação e que, para isso e para a popularização dessa forma de autocomposição, se faz necessária remuneração adequada dos advogados participantes com a fixação de honorários sobre os proveitos econômicos de todos que se beneficiem com a adesão ao acordo. A proposta de estratificação das negociações e de os consensos parciais serem consolidados é contribuição que acabará se incorporando ao instituto. 

Claro, didático e inovador, o livro promove uma abordagem inédita sobre os meios autocompositivos perante as Cortes Superiores para solução de processos com abrangência nacional.

Sobre o autor

Guilherme Veiga

Doutorando em Direito Constitucional pelo CEUB/DF. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Direito Constitucional Internacional pela Universitá di Pisa / UNIPI, Itália. Pós-graduado em Recursos nas Cortes Superiores pela Mackenzie de Brasília. Advogado.

Apresentação

Manoel Antônio Bruno Neto

Prefácio

Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ