Sharenting: os riscos da superexposição da imagem e dos dados de crianças e adolescentes na internet
Participe do evento "Sharenting: os riscos da superexposição da imagem e dos dados de crianças e adolescentes na internet".
segunda-feira, 23 de outubro de 2023
Atualizado às 17:57
- Data: 24/10
- Horário: 14h
- Local: Auditório 12º andar – Praia de Botafogo, 190 – Botafogo
O CTS - Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio promove, dia 24/10, na sede da FGV, em Botafogo, o evento"Sharenting: os riscos da superexposição da imagem e dos dados de crianças e adolescentes na internet".
Para tanto, estarão reunidos especialistas nacionais e internacionais com o objetivo de produzir reflexões interdisciplinares sobre o assunto, que já vem sendo discutido internacionalmente em todas as esferas de poder, incluindo o Legislativo.
De acordo com Luca Belli, coordenador do CTS, o evento significa uma grande oportunidade para lançar luzes e provocar a conscientização sobre esse tema pouco discutido no Brasil, mas cujos efeitos já podem ser observados e estudados.
“O grande diferencial do evento será a presença de especialistas nacionais e internacionais que vêm se dedicando ao estudo do Sharenting e que poderão, por meio do debate que vamos promover, auxiliar na sua melhor compreensão e adequada divulgação”, explica Belli.
Programação
14h-14h40 – Keynote
• Deputado Bruno Studer – Assembleia Nacional Francesa
14h40-15h – Q&A
- Moderação – Filipe Medon – CTS e FGV Direito Rio
15h-16h30 – Mesa 1: Os riscos da superexposição
- Estela Aranha – Ministério da Justiça e Segurança Pública
- Filipe Medon – CTS e FGV Direito Rio
- Renata Tomaz – Escola de Comunicação FGV Rio
- Moderação: Luca Belli – Coordenador CTS – FGV Direito Rio
16h30-18h – Mesa 2: Como lidar com o sharenting?
- João Aguiar – Instituto Alana
- Priscilla Laterça – TikTok
- Raquel Madruga - MP/RJ
- Taís Niffinegger – Meta
- Moderação: Yasmin Curzi – CTS – FGV Direito Rio
Realização
- FGV Direito Rio
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


