AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Data Governance School LatAm (DGSL)
Curso

Curso Data Governance School LatAm (DGSL)

As inscrições podem ser feitas pelo site até 12/4. As aulas estão programadas para iniciar no dia 17/4.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Atualizado às 15:10

FGV Direito Rio promove o curso "Data Governance School LatAm (DGSL)" voltado para graduados em Direito com experiência em Proteção de Dados; funcionários públicos de Autoridades de Proteção de Dados da América Latina; profissionais de governança de dados; funcionários governamentais e intergovernamentais; representantes de empresas e startups e pesquisadores.

Os encontros estão marcados para os dias 17, 18 e 19 de abril, quarta, quinta e sexta-feira, 9h40 às 18h30. Os participantes virão de países da América Latina e as palestras serão ministradas em espanhol, português e inglês. A tradução simultânea estará disponível para facilitar as interações entre os participantes.

O curso intensivo, com duração total de 24 horas, tem como objetivo desenvolver uma plataforma de aprendizado, facilitando a troca de melhores práticas em relação à governança de dados pessoais na América Latina. A DGSL é um curso internacional desenvolvido pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. A DGSL atua como um ramo acadêmico da conferência Computers, Privacy and Data Protection in Latin America (CPDP LatAm), facilitando continuamente a troca de conhecimentos e ideias entre os participantes da DGSL e da CPDP LatAm.

Para obter o certificado de conclusão, o participante deverá redigir um artigo curto apresentando a estrutura nacional de sua escolha utilizando a metodologia desenvolvida pelos organizadores para contribuir com as pesquisas em andamento da CPDP LatAm, a plataforma latino-americana para discussão sobre privacidade, proteção de dados e tecnologia, e do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio (CTS) sobre governança de dados na América Latina. Os melhores trabalhos serão publicados na CPDP LatAm e os melhores estudantes da DGSL receberão ajuda de custo a fim de participar da plataforma.

O FGV Law Program, em parceria com o CTS, incentiva a inscrição de candidatas/os negras/os (pretas/os e pardas/os), indígenas, quilombolas e trangêneros, transexuais ou travestis, em situação de vulnerabilidade social e oferece Bolsas de Estudo - Diversidade.

Para concorrer as Bolsas de Estudos - Diversidade, as/os candidatas/os interessadas/os deverão sinalizar no formulário de inscrição seu interesse e enviar aqui o Formulário de Autodeclaração preenchido e assinado.


Realização: FGV Direito Rio

Para informações e inscrições, clique aqui.

FGV Direito Rio