AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo >
  4. 1ª Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino
Evento

1ª Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino

Evento presencial dia 23/2 às 9h, gratuito!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Atualizado às 08:12

OAB/SP promove o evento "1º Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino" que acontecerá dia 23/2 às 9h na sede da OAB/SP - Rua Maria Paula, 35, Bela Vista. As inscrições são gratuitas pela internet e as vagas limitadas.

As mulheres comandam mais de 10 milhões de empresas no Brasil, mas ainda enfrentam inúmeros obstáculos no mundo dos negócios. Ainda há um longo caminho a percorrer e muitos mercados a conquistar.

Jornada contará com cinco painéis temáticos e 18 palestrantes, que vão debater o mercado de trabalho para as mulheres, os caminhos para uma carreira de sucesso e também vão contar histórias inspiradoras de lideranças femininas. O evento é aberto ao público.

A vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB/SP, Fernanda Ramos, explica que o principal objetivo da Jornada é reforçar o protagonismo das mulheres no desenvolvimento da economia e aumentar a sua representatividade no universo dos negócios. "Quando as mulheres ocupam posições de liderança e empreendedorismo, elas se tornam modelos e referências para outras mulheres, mostrando que é possível superar barreiras e alcançar o sucesso em qualquer área", ressalta.

Para Fernanda Ramos, eventos como esse ajudam a aumentar o empoderamento feminino e quebrar estereótipos de gênero. "O empoderamento das mulheres promove a igualdade de gênero, além de uma sociedade mais inclusiva e justa. Todas as pessoas, independentemente do gênero, devem ter as mesmas oportunidades e direitos".

Programação:

A primeira presidente eleita da OAB SP em 90 anos, Patricia Vanzolini, vai participar da abertura da Jornada, juntamente com Fernanda Ramos, Isabela Castro, presidente da Comissão da Mulher Advogada, e Anne Willians, coordenadora de Empreendedorismo Feminino da Comissão.

Às 9h30, o Painel 1 debate os "Aspectos e Desafios no Mercado de Trabalho na Perspectiva de Gênero", com participação de Arielle Scarpati, Beatriz Accioly e Isabela Castro. Na sequência, haverá o painel "A Importância da Venda no Mundo Jurídico", com Luísa Peleja, Thamara Siqueira Pereira e Thalita Beserra.

O terceiro painel será "Conquistando uma Carreira de Sucesso", com Dione Assis, Geovana Quadros e Débora Pontes. Depois do almoço, o Painel 4 vai contar "Histórias Inspiradoras", com participação de Vanessa Paiva, Ana Fontes, Ana Lu Grizzi e Carla Sarni.

Para encerrar a Jornada, às 15h está programado o Painel 5 sobre "Liderança Feminina", com Fabi Saad, Anne Wilians e Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB/SP.


Realização: Ordem dos Advgados do Brasil, Seção São Paulo - OAB/SP

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo