AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Governança Corporativa e Compliance
Online

Curso Governança Corporativa e Compliance

As inscrições podem ser feitas até 5/5. O curso terá início dia 8/5.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Atualizado às 15:07

FGV Direito Rio está com inscrições abertas para o curso de curta duração "Governança Corporativa e Compliance", voltado para advogados, consultores jurídicos, profissionais de auditoria e controle interno, profissionais de governança corporativa, profissionais de compliance ou outras áreas do conhecimento que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre governança corporativa e compliance. 

Esse curso intensivo, com duração total de 21 horas, encerra as inscrições dia 5/5 para dar início as aulas em 8/5. As aulas serão realizadas de maneira virtual pela plataforma Zoom, garantindo acesso a uma experiência de aprendizado interativa e prática. Os encontros estão marcados para as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, utilizando uma plataforma de tecnologia em tempo real para facilitar a participação e a comunicação. O Certificado digital será conferido aos participantes que tiverem a presença mínima de 75% e média final mínima equivalente ao conceito "C".

O curso tem por objetivo capacitar os alunos a compreender, analisar e aplicar os princípios, estratégias, instrumentos e melhores práticas relacionados a governança corporativa e compliance. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a analisar criticamente a legislação nacional e a internacional pertinentes a governança corporativa e compliance; a compreender a importância e o papel dos órgãos de governança e suas interações no contexto societário e de mercado; identificar riscos e implementar estratégias de controle e mitigação, alinhadas às boas práticas de governança e compliance, além de desenvolver e avaliar programas de compliance, considerando os princípios éticos e legais pertinentes ao contexto empresarial.

Para tanto, será abordada uma variedade de tópicos cruciais e atuais, entre eles:

  • Introdução à Governança Corporativa e Compliance;
  • Framework Legal e Regulatório;
  • Programas de Compliance e a Ética Empresarial;
  • Gestão de Riscos e Controles Internos;
  • Due Diligence de Terceiros (KYC, KYE e KYP);
  • Investigações Internas Corporativas;
  • Governança de Compliance: atribuições e desafios do Compliance Officer.

Realização: FGV Direito Rio

Para informações e incrições, clique aqui.

FGV Direito Rio